informe o texto

Notícias | Geral

Chuva intensa no Sul do Brasil; pancadas de chuva em MT

13/05/2013 - 07:57

Redação

 Nesta segunda-feira (13/05) o tempo ainda ficará instável com condição para chuva em grande parte do RS e de SC, oeste e sul do PR, oeste e sul do MS. Nestas áreas as chuvas deverão ser intensas devendo vir acompanhadas de raios, ventanias e, não se descarta a ocorrência pontual de queda de granizo, principalmente nos estados do Sul do Brasil. Também haverá pancada de chuva em grande parte dos Estados da Região Norte, no noroeste e oeste do MT, norte do PI e do MA, norte do CE e áreas do litoral do RN. Também haverá chance de chuvas fortes nestas áreas, mesmo que de forma localizada. Chuvas poderão ocorrer no litoral entre a BA e a PB. No centro-leste da Região Nordeste centro-norte do ES e nordeste de MG haverá sol entre nuvens. Nas demais áreas predomínio de sol. A umidade do ar estará baixa em áreas de GO, DF, norte de SP e MG. 

ANÁLISE DA IMAGEM DE SATÉLITE
Na imagem de satélite das 05:00 h do dia 13/05 há nuvens sobre a Região Norte associadas à alta umidade do ar, calor e ao padrão de ventos da atmosfera. No AP a nebulosidade é reforçada pela atuação da ZCIT. No centro-sul do país a nebulosidade se deve ao padrão de ventos de norte em baixos níveis e divergente em altitude. Os ventos de leste próximos a superfície provocam nuvens baixas e rasas no centro-leste da Região Nordeste. 
 
CENTRO-OESTE
No centro-oeste e norte de MT e oeste de MS: variação de nuvens e pancadas de chuva localizada a qualquer momento. No leste de MT, norte e centro-sul de MS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 32ºC no norte de MT. Temperatura mínima: 14ºC no leste de GO e no DF.
 
CUIABÁ
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período. Mínima de 24ºc e máxima de 32ºC.
 
NORDESTE
 Entre o litoral da BA e de PE: tempo instável. No litoral da PB e do RN: possibilidade de pancadas de chuva. No norte do CE e nordeste do MA: pancadas de chuva a partir da tarde. No noroeste do MA: pancadas de chuva isoladas. No nordeste da BA e oeste de PE: nublado com possibilidade de chuva. No oeste da BA: predomínio de sol. Entre o oeste do MA e o noroeste do CE: possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol entre nebulosidade variável. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no RN. Temperatura mínima: 14ºC no sudoeste da BA.
 
NORTE
 No sul do TO: predomínio de sol. No sudeste do PA e norte do TO: possibilidade de pancadas de chuva. No interior do TO: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no norte e centro-leste do AM. Temperatura mínima: 14ºC no norte/noroeste de RR. 
 
SUDESTE
 No centro-oeste de MG, centro-oeste e norte de SP: predomínio de sol. No nordeste e leste de MG, centro-sul do ES e norte do RJ: sol e variação de nuvens. No norte do ES: nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 26ºC no oeste de SP. Temperatura mínima: 8ºC no sul de MG.
 
SUL
 No sul do RS: chuva isolada. No leste do RS: encoberto com chuva isolada. No oeste do RS: nublado com pancadas de chuva. No centro-norte e leste do PR: predomínio de sol. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. No norte do PR: predomínio de sol. No sul do RS: nublado. Nas demais áreas do RS e oeste de SC: nublado com pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura amena. Temperatura máxima: 26°C no norte do PR. Temperatura mínima: 8°C nas áreas de serra do RS e de SC. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet