informe o texto

Notícias | Geral

Flagrante: Maquinário a serviço do Estado é usado em área particular

12/05/2013 - 10:51

Cícero Henrique

A denúncia do Vereador de Várzea Grande Pery Taborelli (PV) levou a uma operação de combate ao crime ambiental no município, na manhã destada última sexta-feira, 10. Policiais militares e da Polícia Ambiental surpreenderam 14 caminhões e duas retro-escavadeiras que descarregavam aterro proveniente das obras da arena Pantanal  - Copa 2014, em Área de Preservação Permanente (APP). 

O consórcio ESCAVASUL, responsável pelos caminhões e maquinários teve que prestar esclarecimentos na Delegacia Especial de Meio Ambiente – DEMA, e os veículos foram apreendidos pela Polícia Ambiental.
 
Duas coisas chamam a atenção. Em primeiro lugar, a naturalidade com que o proprietário da área, Sérgio Carlos de Paiva, admite ter aterrado além do liberado pela Sema do Estado. Alegou que não podia esperar a liberação da Sema no município "para não deixar de ganhar aterro".
 
O segundo ponto, tão ou mais grave, é a presença de maquinário com logomarca do Estado fazendo o aterramento. Nada justifica a utilização dos equipamentos a serviço das obras da Copa numa área particular. 
[foto2]
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet