informe o texto

Notícias | Geral

Previsão de chuva no Oeste de Mato Grosso

12/05/2013 - 09:53

Redação

Neste domingo (12/05) o dia será com muitas nuvens e pancadas de chuva localmente forte no RS e parte do centro e oeste de SC e do oeste do PR, devido a presença de áreas de instabilidade de uma massa de ar úmido e instável. No RS a chuva já ocorrerá na madrugada e prolongando-se durante o dia e entre o noroeste e o litoral sul. No Nordeste ocorrerão pancadas de chuva entre o PI e o MA, e no litoral entre a BA e de AL. Em grande parte da Região Norte, no oeste de MT e de MS o dia será com pancadas de chuva que poderão ser localmente forte. Entre o TO e as demais áreas de SC o dia será de sol e poucas nuvens. A umidade do ar estará baixa a tarde podendo chegar a valores de 3o% ou menos entre o GO, DF, oeste de MG, grande parte de SP, norte e leste do PR.

ANÁLISE DA IMAGEM DE SATÉLITE
Na imagem de satélite das 06:00 h do dia 12/05 há nuvens sobre as Regiões Norte e parte do Nordeste do Brasil que estão associadas à alta umidade do ar, calor e ao padrão de ventos da alta atmosfera. No AP, no nordeste do PA, norte do MA, Guiana Francesa, Suriname e Guiana a nebulosidade é reforçada pela atuação da ZCIT. No centro-sul do país não há nebulosidade significativa devido à presença da massa de ar seco. Os ventos de leste próximos a superfície provocam nuvens baixas e rasas entre o recôncavo Baiano e o sul da BA e leste da Região Nordeste. Há muitas nuvens entre o extremo nordeste da Argentina, centro-nordeste do Uruguai, em grande parte do RS, oeste de SC e sudoeste do PR devido aos fortes ventos em altitude a aproximação e atuação de um sistema frontal. 
 
CENTRO-OESTE
No centro-oeste e norte de MT e oeste de MS: variação de nuvens e pancadas de chuva localizada. No leste de MT, norte e centro-sul de MS: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. A umidade relativa do ar ficará baixa à tarde em GO, DF e leste de MS. Temperatura máxima: 32ºC no norte de MT. Temperatura mínima: 14ºC no leste de GO e no DF. 
 
CUIABÁ
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período. Máxima prevista 33ºC. A umidade relativa do ar deve cair à tarde. No sábado chegou a 35%.
 
NORDESTE
 No norte e nordeste da região: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No litoral da BA: muitas nuvens e chuva. No sul da BA: nublado. No sudeste do MA, sudoeste de PE e norte da BA: nublado com possibilidade de chuva. No oeste do PI, sul e leste do MA e oeste da BA: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas do MA: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no RN. Temperatura mínima: 14ºC no sudoeste da BA. 
 
NORTE
No centro-sul do TO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: variação de nuvens e pancadas de chuva. Em algumas cidades permanece a chance de chuvas intensas. Temperatura estável. Temperatura máxima: 35ºC no norte e centro-leste do AM. Temperatura mínima: 14ºC no norte/noroeste de RR.
 
SUDESTE
No nordeste de MG: nublado. No norte e leste de MG e no ES: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura amena. Temperatura máxima: 26ºC no oeste de SP. Temperatura mínima: 8ºC no sul de MG. 
 
SUL
Na campanha do RS: chuva entre a madrugada e parte da tarde. No sul do RS: chuva durante quase todo dia, melhorando a noite, onde ainda ficará nublado. No nordeste e litoral norte do RS: pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas do RS: muitas nuvens e pancadas de chuva. No oeste e centro de SC e no oeste do PR: pancadas de chuva a partir da tarde. Essas chuvas na Região poderão ser localmente forte, com descargas elétricas, ventos localmente forte, e possibilidade de queda de granizo isolado. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura em declínio no RS. A umidade relativa do ar ficará baixa em grande parte de SC e PR. Temperatura máxima: 26°C no norte do PR. Temperatura mínima: 8°C nas áreas de serra do RS e de SC. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet