informe o texto

Notícias | Geral

Mais um trecho da Av. Miguel Sutil tem tráfego em meia pista

08/05/2013 - 12:46

Redação

 Dando sequência aos preparativos atribuídos à mobilidade urbana de Cuiabá como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014, estão em execução na avenida Miguel Sutil duas novas frentes de obras de drenagem. 

Os motoristas que trafegam sentido viaduto do CPA – Rodoviária devem redobrar a atenção em razão de limitações ao tráfego de veículos para a execução das obras de drenagem na Perimetral. A intervenção será pontual e não exigirá rotas de desvios, apenas o estreitamento da pista existente. A previsão é de que em 40 dias os serviços sejam concluídos e o trânsito liberado. 
 
Em outro trecho da Miguel Sutil, também foram iniciadas obras de drenagens. O motorista que trafega no sentido rotatória Jd. Leblon – Fernando Corrêa da Costa e em seu sentido inverso também deve se manter atento. Para a execução dessa frente o fluxo de veículos foi transferido para a pista contrária, passando agora a trafegar automóveis em mão dupla, enquanto os serviços são executados na via interditada. 
 
Um corte no canteiro central foi realizado permitindo que os condutores trafeguem na via oposta. A previsão é de que as redes de drenagens sejam instaladas e concluídas no prazo de 60 a 90 dias. 
 
Para auxiliar os condutores, sinalizações foram instaladas ao longo da avenida. “Para esse serviço não será necessário criar rotas de desvio, uma vez que haverá apenas o estreitamento da faixa utilizada para fluxo de trânsito e, no outro caso, o remanejamento dos veículos para a pista contrária”, explica o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Araújo Sobrinho. 
 
Conforme a engenheira civil e fiscal da Secopa, Camila Diel, a obra de drenagem é “fundamental” para manter por mais tempo a qualidade da camada asfáltica, além de evitar acidentes por aquaplanagem. “A água não pode ficar acumulada no pavimento porque acaba comprometendo a qualidade do mesmo, e em decorrência do desgaste agravado pelo fator tempo o asfalto pode começar a ceder e a ocasionar acidentes”, esclarece Diel. 
 
Paralelo aos trabalhos na Miguel Sutil, as obras complementares de drenagem no Complexo Viário do Tijucal também avançam, mas estas são executadas no próprio canteiro de obras e não ocasionam interferências ao trânsito.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet