informe o texto

Notícias | Geral

Pancada de chuva na faixa norte do país e frio no centro-sul

07/05/2013 - 18:36

Redação

 Na quarta-feira (08/05) o dia será de predomínio de sol no Sul, em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil devido a atuação de uma massa de ar frio e seco. Entre o litoral norte de SP, no RJ, ES e leste de MG, o sol aparece com variação de nuvens. Pancadas de chuva ocorrerão na Região Norte do país, no MA, PI e interior do Nordeste. Em algumas cidades estas chuvas deverão ser intensas. Haverá uma pequena chance de pancada de chuva isolada no litoral sul da BA e na faixa litorânea entre SE e o RN. Haverá formação de geada em áreas do RS, SC e no sul do PR, principalmente nas áreas mais altas. Apesar de pequena, haverá chance de geada em áreas da Serra da Mantiqueira. O dia começa com nevoeiros isolados nos Estados do Sul do país, em SP, sul de MG e no MS. A umidade do ar deverá ficar em torno dos 30% em áreas do MS, sul de GO, interior de SP e do PR.

CENTRO-OESTE
 No norte de MT: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. No noroeste de MT: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura baixa em MS e sul de GO. Haverá condição para nevoeiro em alguns pontos da região. Temperatura máxima: 32ºC no nordeste de MT. Temperatura mínima: 6ºC no sul de MS. 
[foto2]
 
CUIABÁ
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período. Mínima prevista 14ºC e máxima de 28ºC. Não há previsão de chuva.
 
NORDESTE
No sudeste da BA e norte do MA: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Entre o litoral do RN até litoral de SE: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No sudoeste da BA: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. No centro-norte do CE e noroeste do RN: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas do MA, CE, norte da BA, oeste de PE e PB e sul do CE: sol, nebulosidade variável e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no RN. Temperatura mínima: 16ºC no sul da BA. 
 
NORTE
 No sul do AC e de RO: predomínio de sol. No norte do AC e faixa central de RO: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No noroeste do AM, norte, leste e sul do PA, no TO e AP: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva localmente fortes. As pancadas de chuva serão principalmente à tarde no sul do TO. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva fortes em alguns pontos. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no interior do PA. Temperatura mínima: 18ºC no noroeste de RR. 
 
SUDESTE
No norte de MG: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. No leste de MG, centro-sul do ES, litoral norte paulista e no RJ: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura em declínio no centro-sul e leste de SP, sul do RJ e sul de MG. Haverá pequena chance de geada na Serra da Mantiqueira. Haverá formação de nevoeiros em alguns pontos em SP, sul e oeste de MG e no RJ. Temperatura máxima: 30ºC no norte de MG. Temperatura mínima: 4ºC no sudoeste de SP. 
 
SUL
Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Temperatura baixa. Haverá condição de geada principalmente nas áreas de serra do nordeste do RS, interior e leste do PR e de SC. Haverá condição de nevoeiro em alguns pontos do norte e serra gaúcha, alguns pontos do PR e SC. Temperatura máxima: 22°C no norte do PR. Temperatura mínima: -2°C na serra de SC e RS. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet