informe o texto

Notícias | Geral

Cuiabá segue com tempo seco; umidade relativa do ar cai a 30%

04/05/2013 - 08:51

Redação

 No sábado (04/05) uma frente fria chegará a SC deixando o tempo fechado com chuva entre o norte do RS, SC e na faixa sudoeste do PR. De forma localizada choverá de forma intensa em algumas cidades. O tempo fica instável com variação de nuvens e chuva passageira no leste e nordeste do RS. A massa de ar seco seguirá predominando pela área central do país. Na Região Norte, norte do MT, no centro-norte do MA, norte do PI, do CE e do RN ocorrerão pancadas de chuva que podem ser pontualmente intensas. Haverá possibilidade de chuva rápida e isolada na região do Recôncavo Baiano. A temperatura máxima estará em queda em parte da Região Sul do país. 

ANÁLISE DA IMAGEM DE SATÉLITE
Na imagem de satélite das 19:00 h do dia 03/05 há nuvens entre a Região Norte e nos países limítrofes a esta Região, associadas à alta umidade do ar, calor e ao padrão de ventos nas camadas mais elevadas da atmosfera. No nordeste do PA e no AP a nebulosidade é esparsa e favorecida por ramos da ZCIT. Na faixa leste da Região Nordeste do Brasil há nuvens baixas devido à umidade vinda do oceano. Áreas de instabilidade geradas por uma área de baixa pressão na coluna atmosférica, além dos fortes ventos em altitude formam nuvens entre a Argentina, Uruguai e parte do RS. Este padrão de circulação deverá formar uma onda frontal (frente fria) entre o Uruguai e o RS. 
 
CENTRO-OESTE
 No norte de MT e no extremo sudoeste de MS: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva, poderá chover forte em alguns pontos dessas áreas. No centro-oeste de MT: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no oeste de MT. Temperatura mínima: 16ºC no DF. 
 
CUIABÁ
Predomínio de Sol - Sol na maior parte do período. A temperatura máxima prevista é de 35ºC. A umidade relativa do ar varia de 80 a 30%.Formação de névoa seca.
 
NORDESTE
No norte da região, no MA e no leste do RN: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva, que poderá ser forte em alguns períodos. No sul e leste do PI, no oeste de PE e no interior da BA: predomínio de sol. No Recôncavo Baiano: variação de nuvens e possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no centro-norte do PI. Temperatura mínima: 17ºC no interior da BA. 
 
NORTE
 No extremo sul do AC, no centro-sul de RO e no centro-oeste de RR: sol entre poucas nuvens e pequena chance de pancadas de chuva isolada. No sul do TO: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva isolada e localmente forte em alguns períodos. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no oeste da região. Temperatura mínima: 17ºC no sudeste do TO. 
 
SUDESTE
Em todas as áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável. Temperatura máxima: 30ºC no norte de MG. Temperatura mínima: 10ºC na Serra da Mantiqueira. 

SUL
 No noroeste do RS, no oeste de SC e no sudoeste do PR: muitas nuvens e chuva a qualquer momento e localmente forte. No sudeste de SC e no leste do RS: tempo instável com algumas aberturas de sol e chuva a qualquer momento. No oeste e sul do PR, nas demais áreas de SC e no norte do RS: variação de nuvens e pancadas de chuva, que poderá ser forte em alguns períodos. Nas demais áreas do RS: sol e variação de nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas do PR: predomínio de sol. Temperatura máxima em declínio no RS. Temperatura máxima: 30°C no noroeste do PR. Temperatura mínima: 15°C no sudoeste do RS. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet