informe o texto

Notícias | Geral

Programa nacional do PT rebate o ataque do PSB

30/04/2013 - 10:33

Redação

 O PT tenta reforçar a imagem da presidente Dilma Rousseff como “moralizadora do setor público” nas inserções nacionais que serão veiculadas nos próximos dias na televisão. De olho na classe média, o partido destaca também as ações da presidente para valorizar o consumidor e melhorar o serviço público.

Em uma das seis inserções que  serão veiculadas nesta semana em todo o país, o locutor diz que a presidente “está superando a miséria, valorizando a mulher e o consumidor, investindo em saúde, educação e infraestrutura e moralizando o setor público”. Enquanto isso é exibida uma mulher caminhando com uma bandeira vermelha nas mãos. Ao fundo, está a palavra “moralização”.

A vinculação de Dilma com a “limpeza” da máquina pública foi explorada pelo partido durante os dois primeiros anos da gestão da petista para explicar a demissão de ministros, e durante o julgamento do mensalão, como tentativa de descolar a presidente do episódio que manchou a imagem da sigla.

Nessa mesma inserção, o partido dá indicações que Dilma tentará a reeleição ao afirmar que a presidente está preparando o “segundo grande salto brasileiro”, o “salto mais definitivo da nossa história”.

Na TV, o PT adota o mote de que é possível fazer “mais e melhor”, o mesmo que o governador Eduardo Campos (PSB) tem usado para criticar o governo Dilma. Em resposta a Eduardo, possível adversário do PT em 2014, Lula e Dilma falam como em um jogral que “os brasileiros já aprenderam que é possível ter sempre mais” e que “nosso governo também aprendeu que é possível fazer cada vez mais e melhor”.

As propagandas foram produzidas por João Santana, responsável pela campanha da presidente Dilma em 2010 e provável marqueteiro da campanha de 2014.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet