informe o texto

Notícias | Geral

Em protesto, Prefeituras fecharão as portas e farão manifestação em Cuiabá

16/04/2013 - 12:37

Cícero Henrique

Inconformados com a precária situação da Saúde no interior do Estado de Mato Grosso, prefeitos e presidentes das Câmaras  Municipais de 10 municípios resolveram, em forma protesto, fechar as portas dos órgãos públicos municipais na próxima sexta-feira (19.04) para sensibilizar o Governo do Estado de Mato Grosso a repassar os três meses de atraso - totalizando mais de um milhão de reais - para o Hospital São João Batista, situado em Diamantino.

Os dez municípios participantes disponibilizarão em média dois ônibus para a capital do Estado para protestar no Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, onde estará o governador Silval Barbosa.
 
Os municípios que aderiram ao manifesto são: Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Rosário Oeste, Nobres, São José do Rio Claro e Nova Maringá.
 
Prefeitos dizem que o Estado quebrou a saúde no interior e  querem uma solução, pois nenhuma instituição quer mais administrar o hospital, tendo em vista a inadimplência do Governo Estadual.
 
Sem recursos o São João Batista deixará de atender cirurgias e o próximo passo será deixar de atender os exames ambulatoriais, o que levará toda demanda para Cuiabá e Várzea Grande. A população regional que o hospital atende é de 200 mil habitantes.
 
Leia também:
 
  HOSPITAL SÃO JOÃO
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet