informe o texto

Notícias | Jurídico

Acusado de estelionato, deputado pastor Marco Feliciano depõe no STF

05/04/2013 - 10:21

Fernando Meira Dias, de Brasília para o Caldeirão Político

 Acusado de estelionato, o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) depõe nesta sexta-feira, 05, no Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão será às 14:30 de portas fechadas.

As penas para estelionatos podem ir de um a cinco anos de prisão, além de multa. Na ação penal a que responde no STF por ter foro privilegiado, Feliciano é acusado de estelionato por ter recebido R$ 13,3 mil para realizar dois cultos religiosos no Rio Grande do Sul, mas não ter comparecido aos eventos.

Os advogados de Feliciano tentaram adiar o depoimento, mas o pedido foi negado pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo.

Além da ação penal por estelionato, Feliciano, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, foi denunciado pelo procurador da República Roberto Gurgel sobre suas declarações tidas como homofóbicas e racistas. Ele vem enfrentando pressões para renunciar à presidência da comissão, depois de vídeos postados na internet, onde Feliciano faz ataques racistas.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet