informe o texto

Notícias | Jurídico

TCE alerta para endividamento do Estado com obras da Copa do mundo

04/02/2013 - 17:38

Redação

 O Tribunal de Contas de Mato Grosso apresentou, nesta segunda-feira (04), o relatório elaborado pela equipe de auditoria da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Obras e Serviços de Engenharia acerca da situação de todas as obras programadas pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) para preparar a capital de Mato Grosso para o evento esportivo mundial da Fifa.

Consta no relatório técnico que para a execução das obras necessárias à Copa do Mundo, o Estado de Mato Grosso está contraindo empréstimos num montante de R$ 1.575.572.860,00 a serem pagos num prazo entre 6 e 30 anos. Nos primeiros seis anos a partir de março de 2014 (fim do período de carência dos contratos de financiamento), o valor anual dos pagamentos para quitação desses empréstimos corresponde a aproximadamente 79% do total do investimento em obras e instalações (aplicações diretas).

Leia também:

Governo já discute a portas fechadas na Secopa a conclusão de apenas uma das rotas do VLT

Entre as 13 considerações apresentadas pelo relator permanente das contas da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014, conselheiro Antonio Joaquim, os pagamentos de tais valores podem comprometer investimentos futuros no Estado de Mato Grosso.

*Acima, em anexo, está o relatório completo sobre as obras e conclusões da equipe técnica do TCE-MT.

(Informações do TCE-MT)

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet