informe o texto

Notícias | Cidades

Morte de três colegas foi estopim para a categoria, diz presidente do Sindmapp

Motoristas de app fazem manifestação em Cuiabá e cobram resposta do Governo de MT

17/04/2024 - 12:31 | Atualizada em 17/04/2024 - 17:43

Cícero Henrique

Morte de três colegas foi estopim para a categoria, diz presidente do Sindmapp

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

Motoristas de aplicativo fazem manifestação na tarde desta quarta-feira (17) em Cuiabá.

A presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo de Mato Grosso (Sindmapp), Solange Manacho, esteve nesta manhã na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Para o Caldeirão Político Solange falou sobre a execução brutal dos motoristas Márcio Rogério Carneiro, 42, e Elizeu Rosa Coelho, 58, e  Nilson Nogueira, 42, no último final de semana. 

"As três mortes foram o estopim para a categoria", disse. 

A sindicalista afirmou que os motoristas precisam discutir a segurança, e que assaltos acontecem com frequência. Ela própria foi vítima de um assalto em novembro de 2023, quando foi deixada amarrada no meio do mato.

Solange disse que falta diálogo com a Secretaria de Segurança Pública, com o Governo do Estado, para eles estarem a par do que está acontecendo. Até o momento o governo não se manifestou no sentido de implementar uma agenda. 

Segundo ela, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), a chamou para uma reunião a ser realizada amanhã (18), com a presença do Secretário de Segurança. 

— A morte dos três colegas foi o estopim. Não podemos mais esperar, precisamos de uma ação rápida, não podemos mais esperar que outro colega morra. 

Manifestação

A partir das 16h desta quarta-feira os motoristas se concentrarão na Orla Porto, seguindo pela Prainha, até a Secretaria de Segurança, fazendo várias paradas no trajeto, terminando diante do Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso.

O crime

Em entrevista coletiva com a imprensa na tarde desta terça-feira (16.04), os delegados Olímpio da Cunha Fernandes Jr. e Nilson André Farias detalharam as diligências que resultaram na prisão do adulto de 20 anos e de dois adolescentes que confessaram os latrocínios e, friamente, relataram como as vítimas foram mortas e, ainda, que pretendiam matar outras pessoas.



Nós consideramos esse trio verdadeiros ‘serial killers’, porque eles deixaram claro, durante os interrogatórios, que não parariam e que o objetivo, além de ficar com o bem, era matar a vítima, independente se ela reagisse ou não. Eles tentaram fazer uma primeira vítima da mesma forma com que concluíram as mortes dos outros três motoristas, com a mesma similaridade e modo de execução. Eles praticaram o primeiro crime e deu certo, e seguiram com as demais mortes. Dessa forma, na segunda-feira eles tinham a intenção de continuar com a ação criminosa, como deixaram claro nos interrogatórios”, esclareceu o delegado.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet