informe o texto

Notícias | Legislativo

Servidores da Saúde protestam na Câmara Municipal de Cuiabá

Profissionais cobram atualização do PCCV

09/04/2024 - 11:24 | Atualizada em 10/04/2024 - 09:18

Cícero Henrique

Servidores da Saúde protestam na Câmara Municipal de Cuiabá

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

Servidores da Saúde protestaram na manhã desta terça-feira (9) na Câmara Municipal de Cuiabá. Portando uma grande faixa com a frase "RESPEITE OS SERVIDORES DA SAÚDE". Eles cobram a COMPOSIÇÃO DA REMUNERAÇÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM por meio do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Segundo Dejamir Souza Soares, representante do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinpen), a categoria aprovou estado de greve por 30 dias na rede municipal. Se até o final deste prazo o Executivo não enviar PCCV, a greve será deflagrada.

 — Não queremos fazer greve. A greve de enfermagem tem três características: uma greve que dói, uma greve que mata, e uma greve que causa sequelas, porque ninguém substitui o pessoal de enfermagem num leito de hospital.

Segundo o sindicalista, há sete anos e meio o PCCV está congelado.

A convite do vereador Dilemário Alencar (Podemos), o sindicalista fez uso da tribuna livre para apresentar a demanda do Sinpen.

Dilemário pediu aos vereadores que assinem documento pedindo que o prefeito envie o PCCV o mais rápido possível para a Câmara a fim de evitar a greve.

"Orçamento tem.É só parar com 'cabidão' e de roubar na saúde", disparou o vereador Dilemário Alencar.






 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet