informe o texto

Notícias | Cidades

Juiz reverte decisão de plantonista e decreta prisão de dupla flagrada com 420 Kg de drogas

09/04/2024 - 06:35 | Atualizada em 09/04/2024 - 17:15

Redação

Juiz reverte decisão de plantonista e decreta prisão de dupla flagrada com 420 Kg de drogas

Foto: Divulgação

Força-tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), juntamente com a Polícia Federal, Exército Brasileiro e Agência Nacional de Inteligência (Abin), resultou na apreensão de 420 quilos de cloridrato de cocaína e maconha, no sábado (06.04), no município de Porto Esperidião, região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. 

Dois homens responsáveis pelo transporte da droga foram presos em flagrante. Eles trafegavam pela MT-265 em uma caminhonete S10, de cor branca, quando foram abordados em uma verificação de rotina realizadas pelos policiais. Eles confessaram que receberiam mais de R$ 25 mil reais para fazer o transporte da droga do interior da Bolívia até Mirassol D’Oeste.

Lavrado o flagrante e representada a prisão preventiva de ambos, o juiz plantonista da Justiça Federal concedeu a liberdade provisória sem audiência de custódia. A decisão teve grande repercussão, com críticas de diversos setores, inclusive por parte do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.



O juiz da Primeira Vara Federal de Cáceres, responsável pelo andamento da investigação, reverteu a decisão anterior e expediu os Mandados de Prisão para ambos.

Os mandados foram cumpridos pelas forças de segurança na cidade de Mirassol D’Oeste na noite de domingo (8).
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet