informe o texto

Notícias | Cidades

Autor de homicídio ocorrido há 10 anos em Vila Rica é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

DHPP CUIABÁ

01/04/2024 - 19:46 | Atualizada em 02/04/2024 - 09:26

Redação

Autor de homicídio ocorrido há 10 anos em Vila Rica é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Foto: Polícia Civil-MT

Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido no ano de 2014 em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (01.04), em ação conjunta realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.

O suspeito de 65 anos estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Vila Rica por crime de homicídio, tendo a ordem judicial cumprida 10 anos após o crime.

O homicídio que vitimou Erasmo Souza Batista, na época de 46 anos, ocorreu no dia 02 de abril de 2014, em uma fazenda a cerca de 150 quilômetros de Vila Rica. Na ocasião, o suspeito e a vítima, que eram funcionários da fazenda, estavam em uma confraternização na propriedade, ingerindo bebida alcoólica, quando iniciaram uma discussão por motivo fútil.

A briga chegou a ser separada por pessoas que estavam no local, porém posteriormente os envolvidos retomaram a discussão no alojamento, ocasião em que a vítima foi alvejada com disparos de espingarda calibre 22. A vítima chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Nesta segunda-feira (01.04), após troca de informações entre os policiais de Vila Rica e da DHPP, o foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido após ser localizado em uma residência no bairro Despraiado na Capital.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet