informe o texto

Notícias | Executivo

Prefeitura não paga ADICIONAL DE INSALUBRIDADE e sindicato CONVOCA ASSEMBLEIA

Sindimed afirma que a postura dos gestores caracteriza CONDUTA ILEGAL E ÍMPROBA; leia a nota de repúdio

28/03/2024 - 13:17

Sindimed

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso, representando a classe médica do município de Cuiabá, vem a público expressar seu veemente repúdio à conduta irresponsável e desrespeitosa dos gestores municipais, em face do atraso no pagamento dos adicionais de insalubridade aos profissionais de saúde que diuturnamente se dedicam a proteger a vida e o bem-estar da população cuiabana.

Os adicionais de insalubridade não representam apenas uma compensação financeira pelo trabalho em condições adversas à saúde; eles têm, sobretudo, caráter alimentar. Isso significa que essas verbas são essenciais para a subsistência dos médicos e de suas famílias, impactando diretamente em suas condições de vida e na qualidade do serviço prestado à comunidade.

A postura dos gestores municipais, negligenciando o direito dos médicos e demais trabalhadores da saúde, não apenas desvaloriza o esforço e o sacrifício destes profissionais, mas caracteriza conduta ilegal e ímproba. Tal atitude é inaceitável e demonstra falta de compromisso com a saúde pública e com os trabalhadores.

Nesse contexto, o SINDIMED/MT informa que, no dia 10 de abril de 2024, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária com os médicos do município de Cuiabá para deliberar sobre medidas a serem adotadas em resposta a essa situação, incluindo a possibilidade de paralisação das atividades. Esta medida extrema, embora indesejada, é uma resposta proporcional à gravidade da situação enfrentada pela classe médica, que se vê desamparada pela administração municipal.

O SINDIMED/MT reitera seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos dos médicos e da qualidade da saúde pública. Exigimos das autoridades competentes e dos órgãos de controle uma solução imediata para o pagamento dos adicionais de insalubridade atrasados e garantias de que tais atrasos não se repetirão no futuro. Estamos abertos ao diálogo, mas não nos furtaremos de tomar as medidas necessárias para garantir nossos direitos e a saúde da população cuiabana.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet