informe o texto

Notícias | Legislativo

Júlio Campos lamenta a morte de Romoaldo Júnior 

17/03/2024 - 19:16 | Atualizada em 18/03/2024 - 17:10

Redação

Júlio Campos lamenta a morte de Romoaldo Júnior 

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

“Mato Grosso se despede de um dos seus políticos mais destacados das últimas décadas. Para Alta Floresta o adeus de Romoaldo Júnior significa a queda de um Jacarandá, e a cidade que nasceu da ousadia do colonizador Ariosto da Riva vê silenciar a voz que há 42 anos bradava em sua defesa. Reflito dessa forma ao receber a triste confirmação da partida do meu agora saudoso amigo Romoaldo Aloísio Boraczinsky Júnior, que neste domingo, 17 de março de 2024, perdeu a luta contra as sequelas de um acidente vascular cerebral”. Assim o deputado estadual Júlio Campos externou seu sentimento pela partida de seu companheiro leal de longa data.

Em 1982 Romoaldo Júnior era um jovem de 22 anos na recém-emancipada Alta Floresta, quando Júlio Campos então deputado federal e candidato ao governo viu no mesmo as qualidades necessárias aos líderes políticos, e o lançou à Câmara dos Vereadores. Nas urnas, Mato Grosso elegeu Júlio Campos governador, e em Alta Floresta, Romoaldo Júnior vereador pelo PSD – partido de ambos.

A trajetória de Romoaldo Júnior esculpiu sua têmpera de homem público em seguidas eleições para deputado estadual e na disputa pela Prefeitura de Alta Floresta em 2000, quando conquistou uma grande vitória. Ao longo desse caminho Júlio Campos sempre foi solidário com ele. Essa solidariedade se repetia na relação de Romoaldo Júnior com o senador Jayme Campos, e foi posta à prova quando Jayme Campos governou no período de 1991 a 1994, uma vez que encontrou apoio de Romoaldo Júnior na Assembleia Legislativa.

O deputado Júlio Campos pede a Deus luz na eternidade para o amigo que partiu e externa seus sentimentos à viúva de Romoaldo Júnior, Dra. Ideme Maria, aos seus familiares, ao povo de Alta Floresta representado pelo prefeito Chico Gamba e aos deputados estaduais mato-grossenses, por entender que a Assembleia Legislativa legitimamente é uma Casa do Sempre Deputado Romoaldo Júnior.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet