informe o texto

Notícias | Executivo

Kalil, Flavia Moretti, os Campos e Mauro Mendes: o cenário e as perspectivas para a disputa pela Prefeitura de Várzea Grande

ELEIÇÕES 2024

15/03/2024 - 11:48 | Atualizada em 15/03/2024 - 13:46

Cícero Henrique

Kalil, Flavia Moretti, os Campos e Mauro Mendes: o cenário e as perspectivas para a disputa pela Prefeitura de Várzea Grande

Foto: Reprodução

Em fase de apequenamento em Várzea Grande, sem contar com nenhum vereador, o PL vem lutando aos trancos e barrancos contra a máquina, contra o apoio do governador Mauro Mendes e dos Campos.

A pré-candidata Flavia Moretti vem fazendo de tudo para construir uma alternativa para os eleitores, mas o que se ouve de várias lideranças é que é uma candidatura já natimorta" no pleito eleitoral.

Outros chegam a afirmar que a pré-candidatura do PL é apenas pelo fundo partidário, que é um recurso milionário à disposição do partido nas eleições.

Várzea Grande é a segunda cidade mais importante do Mato Grosso. Em ano eleitoral,  é a que chama mais atenção, pois o resultado do pleito pode ser um reflexo da política regional, com disputa forte entre um candidato governista e outra apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O que estamos vendo é o candidato à reeleição,Kalil Baracat, apoiado pelo governador Mauro Mendes, os irmãos Jayme e Júlio Campos e vereadores. E também há uma tensão interna aqui, no sentido de mostrar, do ponto de vista do comportamento político, que inexiste ainda uma margem grande para a eleição de alguém apoiado por Bolsonaro. A tensão vai se dar a partir dessa relação dos Campos com Kalil Baracat.

Sobre Flavia Moretti, sua pré-candidatura tenta se valer da polarização Lula/Bolsonaro, como também de Kalil com os Campos. 

Se vai pegar essa polarização na eleição em VG é esperar para ver.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet