informe o texto

Notícias | Cidades

Vila Bela tem mutirão para cadastro biométrico

15/03/2024 - 09:54

Redação

Vila Bela tem mutirão para cadastro biométrico

Foto: TSE

Eleitores e eleitoras de Vila Bela da Santíssima Trindade foram convocados a participar do mutirão que será realizado entre os dias 18 e 20 de março pela 25ª Zona Eleitoral de Mato Grosso.

Na ocasião, será utilizada a unidade móvel da Justiça Eleitoral, que ficará à disposição na frente da Secretaria Municipal de Cultura, para fazer a coleta da biometria. 

Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h, na sede da Secretaria, que fica na Rua Travessa do Palácio, s/n, bairro Centro. O cadastro biométrico é o foco do mutirão, em função da baixa porcentagem de 36,92% do eleitorado na cidade com a digital coletada nos registros da Justiça Eleitoral. Ou seja, do total de 11.032 pessoas aptas ao voto, 6.959 (63,08%) ainda precisam cadastrar.

Além disso, serão oferecidos outros serviços, como alistamento (confecção do 1º título de eleitor), transferência de domicílio, regularização da situação, emissão de certidões, entre outros. É importante levar um documento oficial com foto e, no caso de mudança de domicílio, apresentar também um comprovante de endereço. 

A vantagem da identificação biométrica é ter a identidade confirmada pela impressão digital, para evitar que outro eleitor ou eleitora se passe por alguém no momento do voto. Cada impressão digital é única, por isso a biometria representa mais segurança no exercício da democracia. (Informações do TRE-MT)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet