informe o texto

Notícias | Legislativo

Júlio Campos propõe projeto para exigir que treinamentos dos Bombeiros sejam gravados

07/03/2024 - 15:12 | Atualizada em 07/03/2024 - 21:23

Cícero Henrique

Júlio Campos propõe projeto para exigir que treinamentos dos Bombeiros sejam gravados

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual Júlio Campos (União) propôs que a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa (ALMT acompanhem a investigação da morte do soldado Lucas Veloso Peres em uma lagoa de Cuiabá durante treinamento de salvamento do Corpo de Bombeiros.

Além disso, o parlamentar, juntamente com o colega Wilson Santos, apresentarão projeto de lei para exigir que as aulas sejam filmadas a fim de evitar novas tragédias.

Na última quarta-feira (6) Campos reuniu-se com o Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, em busca de apoio para o projeto.  "Estamos dispostos a elaborar o projeto de lei na Assembleia Legislativa para evitar futuras tragédias. O secretário Fábio Garcia concorda que é essencial monitorar esses treinamentos por meio de câmeras para prevenir novos incidentes, já que este é o terceiro caso nesse sentido”, afirmou o deputado


— Já tivemos outras mortes e terminou com ninguém sendo condenado a nada. Uma das autoras até foi promovida a uma patente superior. Agora, ocorre mais um quadro equivalente, um jovem que estava iniciando sua carreira e que foi vítima em um treinamento cruel. Acredito que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia tem que tomar uma providência e tem que agir, ouvindo o que está ocorrendo, requerer uma investigação técnica e científica para acabar com esse tipo de ato, disse o deputado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso instaurou o Inquérito Policial Militar para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos.

O jovem soldado faleceu durante treinamento de Salvamento Aquático no dia 27-02 em Cuiabá.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet