informe o texto

Notícias | Legislativo

Júlio Campos se licencia e Sandy de Paula assume

Suplente de 32 anos é vereadora em Juara

06/03/2024 - 16:44

Redação

Júlio Campos se licencia e Sandy de Paula assume

Foto: Divulgação

Sandy de Paula (União) assume uma cadeira amanhã (7) na Assembleia Legislativa e permanecerá no cargo por 30 dias. A deputada substituirá o titular Júlio Campos.

Na manhã desta quarta-feira, os dois se encontraram no gabinete no deputado para que ele apresentasse seus assessores, que no período estarão a disposição dela.

No encontro com Sandy de Paula, Júlio Campos gravou um vídeo revelando que há dois meses articulou o rodízio para que sua suplente chegasse ao plenário. O momento escolhido para o rodízio foi o Mês da Mulher, numa reverência às mulheres mato-grossenses, e numa sessão que renderá homenagens ao universo feminino. Sandy de Paula agradeceu e destacou que sua presença em plenário lhe dará mais visibilidade política em seu município, Juara, onde é vereadora e pré-candidata à prefeita.

Sandy de Paula Alves Mainardi tem 32 anos, nasceu em Juara, é casada, advogada e vereadora naquele município. Em 2022 candidatou-se a deputada estadual ficando na segunda suplência; para assumir a cadeira de Júlio Campos, Sandy de Paula recebeu o sinal verde do primeiro suplente e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Na Assembleia Sandy de Paula comporá a bancada do União Brasil com quatro cadeiras incluindo ao que ocupará: o presidente do Legislativo, Eduardo Botelho; Sebastião Rezende e Dilmar Dal Bosco. Seu partido elegeu o deputado federal Fábio Garcia, que se afastou do cargo para chefiar a Casa Civil do Governo de Mato Grosso e a suplente Gisela Simona o substitui. Por Mato Grosso, o União elegeu para o Senado, Jayme Campos. O governador Mauro Mauro além de filiado ao partido ainda o preside regionalmente.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet