informe o texto

Notícias | Executivo

Júlio Campos apoia pré-candidatura de Claudia Voltoline

CONFRESA

06/03/2024 - 11:49 | Atualizada em 06/03/2024 - 12:03

Redação

Júlio Campos apoia pré-candidatura de Claudia Voltoline

Foto: Edson Rodrigues/Assessoria

Claudia Voltoline tem um sonho e um desafio em sua carreira: ser prefeita de Confresa e promover o desenvolvimento social e o crescimento daquele que é o município mais populoso do Norte Araguaia. Em nome do sonho e do desafio Claudia Voltoline alinhava com as lideranças estaduais de seu partido, o União Brasil, sua pré-candidatura a prefeita. Ontem (5), ela foi ao gabinete do deputado estadual Júlio Campos, falou de seus planos e o anfitrião assumiu compromisso em apoiá-la incondicionalmente.

Atuante na área social, a advogada e cantora gospel Cláudia Dias de Arruda Voltoline, nascida em Peixoto de Azevedo, disputou apenas uma eleição. Em 2020 elegeu-se vice-prefeita na chapa do médico Ronio Condão (PP). Seu nome surgiu espontaneamente junto ao eleitorado e o seu partido, para a sucessão de Ronio. A movimentação para que ela assumisse a pré-candidatura à prefeita foi reforçada em setembro do ano passado, quando o governador e seu correligionário Mauro Mendes a recebeu e lhe declarou apoio.

Em silêncio, Claudia Voltoline parece ser frágil, Porém, quando fala em defesa de Confresa é uma guerreira conhecedora da realidade de seu município, de sua potencialidade e de suas demandas. “Estamos num divisor temporal na minha cidade. O antes e o agora. O amanhã começará com a inauguração do grande Hospital Regional do Araguaia, que o governo de Mauro Mendes constrói e que causará uma transformação muito grande no nosso município. Essa unidade hospitalar exigirá uma perfeita sintonia entre a prefeitura, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde. Espero ser o olhar sensível feminino nessa relação”, disse ao deputado, para mostrar como pretende atuar se eventualmente chegar à prefeitura.

Claudia Voltoline está correta em seu pensamento sobre o hospital, que terá 151 leitos de enfermaria, 40 unidades de terapia intensiva (UTIs), seis centros cirúrgicos, bancos de sangue e leite materno, 10 consultórios médicos, dois consultórios especiais para gestantes e que atenderá sete municípios do Norte Araguaia, e que jamais fechará as portas para atender a população indígena aldeada na Ilha do Bananal (TO), moradores na vila Mandi, no Pará e a circunvizinhança paraense e tocantinense. “Saúde é dever do Estado e o paciente não pode ser visto por seu domicílio”, observa a pré-candidata mostrando seu lado humano, o mesmo que a levou a desenvolver o programa “Eu Acolho Você”, para mulheres de Confresa.

JÚLIO CAMPOS - Claudia Voltoline observou com Júlio Campos que o Vale do Araguaia é a região mato-grossense com maior participação feminina na política. Citou exemplos de prefeitas em municípios no entorno de Confresa e disse que é preciso reforçar ainda mais a presença da mulher nas prefeituras e nas câmaras municipais.

A pré-candidata a prefeita de Confresa pediu ao deputado que transmitisse o abraço de agradecimento da população de Confresa ao seu irmão, o senador Jayme Campos (União), “Em 20 de dezembro de 1991, quando governador, Jayme Campos sancionou a lei que emancipou nosso município, desmembrando-o de Santa Terezinha, Luciara e Porto Alegre do Norte”, concluiu.

Júlio Campos adiantou que em breve visitará Confresa e a vizinha Vila Rica, onde receberá o Título de Cidadão Vila-riquense que a Câmara Municipal lhe concedeu.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet