informe o texto

Notícias | Geral

General Freire Gomes diz à PF que manteve acampamento no QG do Exército a pedido de Bolsonaro

POLÍCIA FEDERAL

06/03/2024 - 04:32

Redação

General Freire Gomes diz à PF que manteve acampamento no QG do Exército a pedido de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O ex-comandante do Exército, general Marco Antonio Freire Gomes, disse à Polícia Federal (PF) que não interferiu na manutenção do acampamento golpista montado em frente do Quartel-Geral de Brasília por ordem do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaristas começaram a montar estruturas em torno de QGs logo após o resultado das eleições. Os grupos pediam atuação dos militares para manter o ex-presidente no poder, a despeito do resultado das urnas.

No dia 11 novembro de 2022, Freire Gomes e os então comandantes da Marinha, Almir Garnier, e da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos de Almeida Baptista Junior, tinham assinado uma nota intitulada “Às Instituições e ao Povo Brasileiro”.

O documento chamava os acampamentos bolsonaristas de “manifestações populares”.

“São condenáveis tanto eventuais restrições a direitos, por parte de agentes públicos, quanto eventuais excessos cometidos em manifestações que possam restringir os direitos individuais e coletivos ou colocar em risco a segurança pública; bem como quaisquer ações, de indivíduos ou de entidades, públicas ou privadas, que alimentem a desarmonia na sociedade”, diz trecho da nota.

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/freire-gomes-diz-a-pf-que-manteve-acampamento-no-qg-do-exercito-a-pedido-de-bolsonaro/?utm_source=social&utm_medium=twitter-feed&utm_campaign=politica-cnn-brasil&utm_content=link
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet