informe o texto

Notícias | Cidades

Cuiabá insegura: bandidos assaltam, intimidam e extorquem comerciantes

05/03/2024 - 19:04 | Atualizada em 06/03/2024 - 10:29

Cícero Henrique

Cuiabá insegura: bandidos assaltam, intimidam e extorquem comerciantes

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

Cuiabá - Bandidos estão cada vez mais ousados na região comercial na avenida do CPA e Bosque da Saúde.

Amendrotam os comerciantes, furtam e ninguém vai preso. Segundo relato de comerciantes locais "a polícia só aparece depois do estrago feito".

A reportagem conversou com diversos comerciantes nesta terça-feira (5) e ouviu muitas reclamações. 

"Diferente do que diz o governador Mauro Mendes na propaganda de  governo, a Segurança Pública no Estado precisa de atenção urgente", reclama o proprietário de uma loja que prefere não ter o nome divulgado.

"Para começo de conversa, a situação só vem se agravando para os comerciantes locais. O governo vende a fantasia de pai da polícia em Mato Grosso, quando não passa de enganação. E os bandidos continuam tocando o terror", reclama um segundo empresário.

Extorsão

Um dos empresários ouvidos relatou que, na semana passada, uma comerciante foi extorquida em 10 mil reais por bandidos na região do CPA e imediações. 

Um outro comerciante que também prefere não se indentificar por medo de represálias, disse que há muitos andarilhos na região. "Eles forçam as postas dos comércios para entrarem no recinto e roubarem".

"Semana passada um restaurante na rua atrás do hospital Santa Helena teve a fiação furtada e o quadro de energia", denunciou o comerciante.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet