informe o texto

Notícias | Legislativo

Beto Dois a Um: Afastamento de Emanuel foi decisão ''justa e técnica''

“Cuiabá está sem prefeito há anos, essa é a verdade", disse o deputado

05/03/2024 - 19:11 | Atualizada em 06/03/2024 - 16:52

Redação

Beto Dois a Um: Afastamento de Emanuel foi decisão ''justa e técnica''

Foto: Divulgação

O deputado Beto Dois a Um (PSB) considerou “justa e técnica” a decisão do desembargador Luiz Ferreira em afastar do cargo prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), nesta segunda (4).

Segundo o deputado, o afastamento mostra que o Judiciário está atento ao que ocorre na gestão do prefeito, apontado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) como o chefe da organização criminosa que teria desviado recursos da Saúde de Cuiabá. 

“Cuiabá está sem prefeito há anos, essa é a verdade. É uma decisão tomada pelo TJ, não é uma questão política, é uma questão jurídica, técnica, haja vista a péssima gestão que vem sendo feita há alguns anos. A Justiça já tinha dado sinais claros de que estava atenta quando fez a intervenção na Saúde, e hoje acho que o copo transbordou e o prefeito está afastado por seis meses. Espero que o vice-prefeito Stopa assuma com uma conduta totalmente diferente da que o prefeito afastado teve”, afirmou o deputado ao comentar o assunto à imprensa nesta segunda (4).

A decisão do desembargador ainda proíbe o prefeito de sair de Cuiabá sem comunicar o judiciário e de frequentar a Prefeitura e os outros órgãos do município pelos próximos 6 meses.

O afastamento e as restrições impostas pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva atendeu ao pedido MPMT e ainda será submetida à análise da Turma de Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O prefeito tem 15 dias para apresentar o recurso. 

Em 2021, Emanuel já havia sido afastado do cargo no âmbito da Operação Capistrum, que investigava contratações temporárias na Saúde em troca de suposto apoio político de vereadores. A operação foi promovida pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) da Procuradoria-Geral de Justiça.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet