informe o texto

Notícias | Executivo

Flavia Moretti: “Várzea Grande quer ser cuidada, precisa de uma gestão que se preocupe com a população”

05/03/2024 - 10:13 | Atualizada em 05/03/2024 - 19:49

Cícero Henrique

Flavia Moretti: “Várzea Grande quer ser cuidada, precisa de uma gestão que se preocupe com a população”

Foto: Arquivo pessoal

Flavia Moretti, advogada, reside há 24 anos no município de Várzea Grande. Hábil negociadora, visita os bairros com frequência, observando as demandas da população.

Com uma visão crítica sobre os problemas sociais e econômicos da cidade, propõe medidas concretas para solucionar a questão crônica do abastecimento de água e saúde. 

Conhecida por sua determinação e compromisso com a comunidade, está prestes a dar um novo passo em sua carreira política. Flavia Moretti é pré-candidata do Partido Liberal (PL) para a Prefeitura de Várzea  Grande.

Nesta entrevista ao 
Caldeirão Político, expõe sua visão sobre as carências da cidade, traça as linhas que sua campanha deve seguir e enumera propostas para resgatar a autoestima da população.

Caldeirão Político -  Quais temas vão pautar a campanha este ano?

Flavia Moretti - Precisamos dialogar com o povo de Várzea Grande. Para mim, isso é basilar. Em Várzea Grande, temos de dialogar com os servidores e servidoras. Quando conversamos com as pessoas sobre a cidade, percebemos a cobrança: “a cidade tem que voltar a funcionar”. Isso significa que precisamos dar atenção aos trabalhadores porque não têm suas exigências atendidas. Conheço o esforço e conhecimento que os servidores têm, sei o quanto essa categoria pode colaborar com a gestão da cidade. Conversar com eles é o mínimo. Como eles podem não ser ouvidos? O pessoal da saúde, que está lá na ponta atendendo as pessoas, relatam problemas, e a Prefeitura precisa atender. O pessoal que está na limpeza urbana, que precisa de investimentos. 

Outro princípio que pretendo trabalhar é o olhar humanista e social que o nosso povo precisa e merece. Quem vive em Várzea Grande percebe quantos desafios temos que enfrentar. É uma cidade acolhedora, mas com muitos desafios. Alguns grandes problemas precisam ser abordados, como o desenvolvimento econômico, a saúde, a educação.

Caldeirão Político - Qual futuro a senhora vê para o DAE?

Flavia Moretti - O DAE é um patrimônio do povo de Várzea Grande. Tem uma estrutura e expertise dos profissionais que foi construída ao longo dos anos. Quero dialogar muito com os servidores, com os trabalhadores, para encontrar uma solução, talvez privatização. Acredito que a companhia tem problemas, por isso somos a favor de parcerias PPP, mais viável. 

A situação da água não esta resolvida, em alguns locais chega suja e com odor, como alegam diversos moradores de bairros.

O problema da água é a distribuição, há bairros que não têm redes, canos estourados, por isso a situação se complica ainda mais. o Problema do DAE já poderia ter sido resolvida com a privatização. O município só tem 17% do esgotamento sanitário. Tem esgoto escorrendo a céu aberto no centro da cidade.

Caldeirão Político -  A Sra. vai enfrentar o poder político e econômico da máquina pública, os Campos e o apoio do governador à atual gestão?

Flavia Moretti - É um grande desafio e pretendo ir até o fim. Se ficar vendo os Campos, a atual gestão e o governo de Mato Grosso, ninguém sai candidato a prefeito no município. A população agora tem opção de escolher. Não vou recuar e não tenho receio das forças políticas. Há 80 anos os Campos mandam em Várzea Grande e a situação da cidade não melhorou. O município é envelhecido, tem um dos piores IDH do Brasil.

Aonde eu vou, vejo a população passando fome, estão passando por muitas dificudades. A gestão atual é só para uma minoria usufruir e não para servir à população. Várzea Grande vai fazer 157 anos e a cidade continua patinando no que diz respeito à economia. Cidades como Sorriso e Sinop são mais desenvolvidas. Tudo isso é culpa dos gestores que não priorizaram o desenvolvimento econômico da cidade, para gerar emprego, renda e abertura de novas empresas e indústrias. Eu moro em Várzea Grande há 24 anos e é sempre a mesma coisa.

Caldeirão Político  Qual é a sua proposta para atrair empresas para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade?

Flavia Moretti - Estou com a minha equipe técnica, junto com técnicos do PL para elaborarmos um projeto econômico para o município, para atrair novas empresas, porque vamos priorizar aberturas de novos empregos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerando renda e bem estar.

Dentro da minha equipe temos diversos técnicos para ver as falhas, mas principalmente apontar soluções que possam trazer na prática dividendos para a cidade toda, e não para uma minoria como sempre foi feito.

Caldeirão Político - O que faltou para as gestões anteriores na área de desenvolvimento econômico?

Flavia Moretti-  Na verdade faltou tudo, com excessão na gestão de Tião da Zaeli, quando trouxemos algumas empresas como a Havan. Faltou gestão eficiente, competência e compromisso em melhorar a vida dos varzeagrandenses.

Um município se constrói com boa governança. Uma boa governança  depende de boas políticas públicas e participação da sociedade civil e dos setores produtivos. E que saiba cuidar da população e oferecer educação e saúde de qualidade.

Caldeirão Político - E quanto a questão da saúde no município?

Flavia Moretti - Saúde é o calcanhar de Aquiles no município. Não temos um hospital municipal. Vamos fazer uma política diferente na assistência social, atender com eficiência os mais necessitados.

Caldeirão Político - Como está a recepção da população e do empresariado com sua candidatura?

Flavia Moretti - Tivemos reuniões com diversos empresários dos mais diversos segmentos e a recepção foi muito boa. Tivemos reuniões com empresários do Grande Cristo Rei e manifestaram indignação com a atual gestão, principalmente nas questões dos impostos e da qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Minha pré-candidatura vem sendo bem recepcionada. Não vi nenhuma rejeição.

Caldeirão Político Como estão as conversações com os partidos e quais já estão definidos na coligação?

Flavia Moretti - Estamos conversando com vários partidos. Acredito que teremos cinco partidos na chapa, incluive o Podemos.

Caldeirão Político - A coligação vai lançar quantos pré-candidatos a vereador?

Flavia Moretti - Teremos 100 pré-candidatos. PL 24, Podemos 24. E com certeza vamos eleger os nossos vereadores.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet