informe o texto

Notícias | Executivo

Novas viaturas fortalecem ações do Plano Amazônia, Segurança e Soberania em Mato Grosso

MEIO AMBIENTE

03/03/2024 - 21:55 | Atualizada em 04/03/2024 - 11:48

Redação

Novas viaturas fortalecem ações do Plano Amazônia, Segurança e Soberania em Mato Grosso

Foto: Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) passou a contar com três novas
viaturas doadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com foco no fortalecimento do Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas), instituído em 2023 voltado ao desenvolvimento de ações de Segurança Pública que observem as necessidades e as especificidades dos estados que compõem a Amazônia Legal. Os veículos chegaram na quinta-feira (29.03).

O Plano Amas tem o objetivo de fortalecer a presença das forças de segurança na Região Amazônica, com o combate a crimes ambientais e de outros tipos, além da promoção da preservação local com ações de segurança pública.

A abrangência do plano compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará e oeste do Maranhão, que, ao aderir à proposta, se comprometem a promover ações com foco no aumento da segurança na região, pelo prazo de 12 meses. 

Mato Grosso está inserido no programa e vem desenvolvendo ações contundentes no combate aos crimes ambientais em diferentes áreas.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou a importância das ações de segurança com o foco de combater os crimes ambientais e preservar o meio ambiente.

“A chegada das novas viaturas possibilitará maior capacidade operacional e investigativa, consequentemente maiores condições de trabalho para os servidores, que precisam se deslocar para locais distantes, muitas vezes de difícil acesso em um estado de grande extensão territorial que é Mato Grosso”, disse a delegada.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet