informe o texto

Notícias | Cidades

Corpo de PM que sofreu acidente de barco durante operação ambiental é encontrado no Rio das Mortes

Buscas seguem para localização do segundo policial militar desaparecido

02/03/2024 - 14:24 | Atualizada em 02/03/2024 - 20:15

Redação

Corpo de PM que sofreu acidente de barco durante operação ambiental é encontrado no Rio das Mortes

Foto: Divulgação/PMMT

Equipes de busca localizaram na manhã deste sábado o corpo do segundo-sargento da Polícia Militar, Helidiony Barbosa, um dos policiais vítimas do acidente com uma embarcação no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, nesta sexta-feira (01.03).

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram a morte do policial.

"É com muita tristeza que acompanhamos o trabalho de resgate e, hoje, infelizmente a informação foi muito diferente da que esperávamos. Sentimos muito pela perda do sargento Helidiony. Que Deus consiga confortar a família e amigos", lamentaram o governador e a primeira-dama Virginia Mendes.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, também externou sentimento de pesar pela morte do segundo-sargento.

"É uma profunda perda para nossa instituição Polícia Militar. A corporação hoje está em luto e quero estender meus sentimentos a família e amigos do sargento. Desde que tomamos conhecimento do acidente, toda equipe e equipamentos necessários foram empenhados nas buscas para localizar todos os envolvidos nessa fatalidade", disse Roveri.

Ele informou que as buscas seguem para localização do segundo policial militar, o soldado Teixeira, que continua desaparecido, e que o trabalho está concentrado em um raio de 1 km do local onde o acidente ocorreu.

Estão empenhadas na força-tarefa de busca, policiais militares do 10º Comando Regional, equipes de mergulhadores e busca canina do Corpo de Bombeiros e agentes da Marinha do Brasil.

Um helicóptero do Ciopaer realiza buscas aéreas e uma aeronave está à disposição para deslocamento dos agentes.

O comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, comentou que "cabe-nos abraçar os familiares e amigos que perdem um ente querido e que era um verdadeiro guerreiro dentro de nossa corporação, sempre honrando a farda que vestia, até os seus últimos momentos de vida. Estou a caminho de Novo Santo Antônio para prestar apoio a nossa tropa e aos familiares do sargento e também continuamos empenhados nas buscas para localizarmos o nosso soldado".

Acidente
Dois policiais e o gerente do Parque Estadual do Araguaia estavam em uma operação no local, quando perderam o controle do barco e caíram na água. 

O gerente conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda. Os tripulantes faziam rondas na região quando perderam o sinal do celular.

Para que o sinal voltasse, eles decidiram dar a volta com o barco, quando colidiram com um rebojo e perdeu o controle da embarcação que empinou e derrubou todos na água.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet