informe o texto

Notícias | Cidades

Operação fiscaliza atividade pesqueira e orienta pescadores e rede hoteleira na região do Pantanal

RIO ACIMA

01/03/2024 - 13:12 | Atualizada em 02/03/2024 - 11:25

Redação

Operação fiscaliza atividade pesqueira e orienta pescadores e rede hoteleira na região do Pantanal

Foto: Polícia Civil-MT

Uma operação com foco na fiscalização e orientação para a comunidade ribeirinha e rede hoteleira que explora o ecoturismo no Pantanal foi desencadeada, nesta quarta e quinta-feira (28 e 29.02), pela Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

A operação Rio Acima foi realizada com objetivo educativo no prolongamento do Rio Cuiabá, partindo do Sesc Pantanal e subindo o leito, fiscalizando todas as atividades de pesca amadora e profissional, abrangendo os municípios de Poconé e Barão de Melgaço.

Durante os trabalhos, a equipe de policiais percorreu a região da comunidade das Conchas, região de mimoso e toda extensão da Bahia De Sinhá Maria (segunda maior Bahia do ecossistema), que tem como afluente o Rio Mutum.


A fiscalização de pesca totalizou mais de 20 horas de rio acima, em deslocamento fluvial diuturnamente, com abordagens fiscalizando o pescado, o pescador com a autorização (carteira de pesca) e o piloteiro devidamente habilitado (ARRAIS - documento da embarcação).

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou que além das fiscalizações, também foi esclarecer sobre o atual arcabouço jurídico retirando dúvidas dos ribeirinhos. “A especializada está trabalhando muito e empenhada. O compromisso de toda a equipe Dema é visível e vamos avançar ainda mais. Todo esforço no combate ao crime ambiental será realizado”, disse a delegada.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet