informe o texto

Notícias | Cidades

Operação Lei Seca prende oito motoristas embriagados e aplica 82 multas em Cuiabá

01/03/2024 - 10:54

Redação

Operação Lei Seca prende oito motoristas embriagados e aplica 82 multas em Cuiabá

Foto: GGI-SESP

Operação Lei Seca realizada em dois trechos da Avenida das Torres, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (29.02), terminou com oito motoristas embriagados presos e 82 multas confeccionadas. As abordagens foram realizadas nos bairros Recanto dos Pássaros e Santa Cruz II. 

Do total de multas, 16 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 14 por recusa do teste de alcoolemia, 14 por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 25 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 13 por infrações diversas. 

No bairro Santa Cruz II, os agentes submeteram 110 condutores ao teste de alcoolemia e fiscalizaram 108 veículos, dos quais 36 foram autuados e 33 removidos (25 carros e 8 motos). 

No Recanto dos Pássaros, foram 109 testes do bafômetro, 108 veículos fiscalizados, 32 autuados e 25 removidos (20 carros e 5 motos). 

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet