informe o texto

Notícias | Malagueta

VÍDEO DO PALETÓ NÃO VALEU, DECIDE TRF1

29/02/2024 - 12:47 | Atualizada em 29/02/2024 - 13:08

Redação

VÍDEO DO PALETÓ NÃO VALEU, DECIDE TRF1

Foto: Reprodução

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu a ação penal em que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é réu no caso qm que apareceu em vídeo recebendo maços de dinheiro e colocando nos bolsos do seu paletó, durante a gestão Silval Barbosa, em 2013. Está a um passo de conseguir trancar o inquérito.

A propina foi paga, quem pagou fez delação premiada e contou tudo. Outros deputados chegaram a confessar que recebiam 'mesada' do ex-governador Silval Barbosa para votarem de acordo com interesses do governo.

O crime existiu, mas o vídeo que escancarou a corrupção no governo de Mato Grosso sob Silval Barbosa não é aceito como prova pelo TRF-1, que trancou a ação contra o ex-deputado Emanuel Pinheiro (MDB-MT), nacionalmente famoso no 'vídeo do paletó'.

Decisões semelhantes já beneficiaram políticos famosos, como Lula da Silva, descondenado pelo STF. Empreiteiros que confessaram propinas bilionárias estão sendo anistiados por manobras jurídicas. A dívida da J & F foi anulada. E ainda há muito por vir.

No Brasil, a leitura dos jovens é que o crime compensa. Basta ter muito dinheiro para custear defesas milionárias e o corrupto sai livre, leve e solto para começar tudo outra vez.

Prisão é para a maioria pobre. 

E você, o que pensa sobre isto? 


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet