informe o texto

Notícias | Malagueta

BOLSONARO PERDE APOIO DOS CAMINHONEIROS NA PAULISTA

15/02/2024 - 19:03 | Atualizada em 15/02/2024 - 19:10

Redação

BOLSONARO PERDE APOIO DOS CAMINHONEIROS NA PAULISTA

Foto: Reprodução

A base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT) está enfrentando uma reviravolta surpreendente, com os caminhoneiros, que o idolatraram durante as eleições de 2018, agora se distanciando do capitão. A notícia, inicialmente reportada por O Globo, revela um cenário desfavorável para Bolsonaro, especialmente em relação à manifestação convocada por ele no final do mês, em São Paulo.

Segundo Lauro Jardim, colunista do Globo, os caminhoneiros, que desempenharam um papel crucial no apoio a Bolsonaro durante as eleições de 2018, agora estão hesitantes em aderir à manifestação convocada pelo ex-presidente. Wallace Landim Chorão, presidente da Abrava, afirma que a adesão não será generalizada e que a paralisação tão esperada não deve ocorrer.

Chorão aponta para a tentativa de parlamentares bolsonaristas de convencer os caminhoneiros através das redes sociais, mas destaca que, devido às condições climáticas e às atividades de colheita, a mobilização enfrenta resistência. O descontentamento é claro, mas a adesão massiva parece improvável neste momento.

A tentativa de convocar os caminhoneiros para a manifestação revela a pressão política exercida por setores bolsonaristas. A estratégia de usar os caminhoneiros como massa de manobra é denunciada por Chorão, que ressalta a falta de clima para uma paralisação geral. As condições climáticas e as demandas da colheita emergem como obstáculos práticos para a mobilização.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet