Domingo, 25 de fevereiro de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Crueldade: padrasto decepa órgão genital de garoto de cinco anos

MALDADE

07/02/2024 - 10:29 | Atualizada em 08/02/2024 - 10:26

Redação

Crueldade: padrasto decepa órgão genital de garoto de cinco anos

Foto: Arquivo Pessoal

Um garoto de 5 anos teve o órgão genital decepado pelo padrasto, um homem de 26 anos, no município de Canindé, no interior do Ceará. O suspeito do crime foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave. Segundo o G1, a mãe do menino, 27 anos, foi autuada por omissão.

O caso foi descoberto no dia 6 de dezembro, após a vítima dar entrada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, com o órgão dilacerado e parte do membro em um isopor.

Na época, o delegado Daniel Aragão relatou que foi comunicado do crime pelos profissionais de saúde da unidade, que desconfiaram das versões apresentadas pela mãe.

“A criança chegou a falar que teria sido o padrasto que fez isso com ele. Juntando essa informação com outros Boletins de Ocorrência que chegaram aqui na delegacia, disponibilizados pela família, que não concorda com esse tipo de situação. Vimos que essa criança já vinha sofrendo maus-tratos. No relatório médico apresentou que a criança tinha cicatrizes recentes e antigas”, falou Aragão.

Tratamento

O jovem passou por uma cirurgia de reimplante do órgão genital no mesmo dia em que chegou ao hospital e permaneceu internado na unidade para recuperação. No entanto, ele ainda necessita de uma cirurgia completa de reconstrução para evitar sequelas.

No momento, ele reside com seu pai e irmãos. A família enfrenta dificuldades financeiras e não possui recursos para arcar com os custos médicos, portanto, eles iniciaram uma campanha para arrecadar R$ 150 mil.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet