Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Governo de MT desiste de participar de licitação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

29/01/2024 - 18:55 | Atualizada em 30/01/2024 - 13:19

Governo de MT desiste de participar de licitação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Foto: MMA

Por meio de nota o Governo de Mato Grosso comunicou, na tarde desta segunda-feira (29), a decisão de não participar da licitação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

"Há 3 anos o Governo do Estado de Mato Grosso tem lutado para ter a oportunidade de fazer os investimentos no Parque de Chapada. Falamos com várias autoridades federais nesses anos, movemos ações no Tribunal de Contas da União, Justiça Federal, entre outros, sempre com o objetivo de poder investir e potencializar os atrativos naturais do parque, sem precisar cobrar tarifa elevada de até R$ 100, que está proposta na concessão.  

Nesse período tivemos muitos embates e sentimos muita resistência do ICMbio. O que deixou o ambiente de relacionamento desgastado. Assim, fizemos a opção de deixar que seguissem com o rumo planejado, sem participar do leilão.

Vamos continuar com os investimentos em infraestrutura e obras para potencializar o turismo no Estado, tais como Parque Novo Mato Grosso,  construção das orlas em Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço,  São Félix do Araguaia , além de ações em Barra do Bugres, pier no Rio Mutum, Bom Jardim, Morro de Santo Antônio,  Jaciara, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, e muitas outras obras que já estão em andamento, em fase de projeto ou  licitação."
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet