informe o texto

Notícias | Malagueta

PF APREENDE COMPUTADOR DA ABIN COM CARLOS BOLSONARO

INVESTIGAÇÃO DA PF APURA ARAPONGAGEM

29/01/2024 - 11:09 | Atualizada em 29/01/2024 - 14:35

Redação

PF APREENDE COMPUTADOR DA ABIN COM CARLOS BOLSONARO

Foto: Reprodução

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta segunda-feira (29), cinco na cidade do Rio de Janeiro, um em Angra dos Reis (RJ), um em Brasília, um em Formosa (GO) e um em Salvador.

A PolÍcia federal apreendeu um computador da Abin com o vereador Carlos Bolsonaro, que seria usado por um assessor dele.

Segundo noticiado pela Agência Brasil, "durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro, foram encontrados equipamentos que seriam de propriedade da Abin. Diante disso, a coordenação de comunicação social da agência informou que "iniciou imediatamente apuração sobre o caso".

A investigação conduzida pela PF busca esclarecer se a Abin foi “instrumentalizada” para monitorar ilegalmente uma série de autoridades, pessoas envolvidas em investigações e desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Imagem
Itens apreendidos na Bahia Divulgação/Polícia Federal

Na Bahia, a PF encontrou na casa de Giancarlo Gomes Rodrigues, assessor de Alexandre Ramagem, 10 celulares, uma arma e um HD externo (foto acima).

As possíveis violações incluem crimes como invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet