Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Prazo para pagar Alvará com 20% de desconto termina nesta sexta

26/01/2024 - 09:55 | Atualizada em 26/01/2024 - 10:03

Prazo para pagar Alvará com 20% de desconto termina nesta sexta

Foto: Divulgação

Pelo 3º ano consecutivo, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, mantém sua política de flexibilização para a quitação de tributos municipais e novamente em 2024, está possibilitando o parcelamento do Alvará de Localização em até três vezes, bem como, permitindo a quitação integral com descontos e em duas datas distintas para escolha do contribuinte.

Além da dilatação do prazo de pagamento, o contribuinte pode optar por descontos de até 20% para quem pagar em cota única, à vista até esta sexta-feira, dia 26, e 10% para quem pagar à vista até 26 de fevereiro. Somente gozam do benefício do desconto, àqueles que não possuírem débitos anteriores, ou seja, estão adimplentes junto ao Fisco Municipal.

É importante que o contribuinte se atente aos prazos para garantir o desconto, frisa o prefeito. Para usufruir do maior desconto, de 20%, o contribuinte deve ficar atento, pois o primeiro vencimento ocorre amanhã, dia 26”, reforça o prefeito.

O contribuinte pode ainda optar pelo parcelamento, sem descontos, e fazer o pagamento do Alvará 2024 e em até três vezes, sendo que a primeira parcela, neste caso, vence em 26 de fevereiro e nenhuma das parcelas pode ter valor inferior a 5 UPF/VG – Unidade Padrão Fiscal de Várzea Grande, ou seja, R$ 193,80. A UPF em Várzea Grande equivale a R$ 38,76 (trinta e oito reais e setenta e seis centavos).

Uma novidade neste ano, visando facilitar a vida do contribuinte é a inserção do QR-CODE na propaganda oficial de Várzea Grande que remete diretamente ao site oficial na aba Alvará/2024 e onde também pode ser emitido o Alvará deste ano, de anos anteriores, emissão de boleto, emissão de BCE – Boletim de Cadastro Econômico e, por fim, realizar a autenticação para que o comerciante, o empresário esteja em situação regular com o Município e possa funcionar sua empresa.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, o Alvará é uma das receitas fundamentais para a Administração Municipal, pois compõe o rol das receitas próprias, e amplia o inter-relacionamento entre os setores produtivos e público, pois quanto mais investimentos são feitos na cidade, mais prosperidade se gera, tanto na oferta de novos postos de trabalho, quanto no aumento natural da arrecadação. “O Alvará é peça fundamental para comerciantes, empresários e industriais, pois permite o funcionamento dos mesmos dentro da economia local, atendendo as pessoas, comercializando e vendendo”, disse a secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro.

A secretária lembra ainda que dentro da política de flexibilização, o empresário várzea-grandense pode acessar ao ‘Empresa Instantânea – Balcão Único” e ainda emitir, o primeiro Alvará de forma totalmente gratuita, rápida, totalmente digital e desburocratizada. Ao final do processo, serão gerados o documento da Junta Comercial, o cartão CNPJ, licenças e inscrições tributárias, declaração de licenciamento e as inscrições estaduais e municipais.

O Balcão Único considera 430 atividades econômicas como de baixo risco, portanto aptas à constituição de empresas 100% gratuitas, via Balcão Único. “Hoje, os empresários e investidores várzea-grandenses dispõe de ferramentas online para abertura de novas empresas, adequadas ao perfil de cada negócio”, reforça Lucinéia.

EMISSÃO - A emissão do DAM – Documento de Arrecadação Municipal para recolhimento do Alvará/2024 é totalmente online, basta acessar o site oficial de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br .

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet