informe o texto

Notícias | Brasil

PF apreende adolescentes que coagiam crianças a praticar automutilação com desenho de suástica

Grupo ainda praticava 'sextorsão' e obrigava vítimas a maltratar animais

25/01/2024 - 06:22 | Atualizada em 25/01/2024 - 19:23

Redação

PF apreende adolescentes que coagiam crianças a praticar automutilação com desenho de suástica

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apreendeu dois adolescentes suspeitos de abuso sexual infantojuvenil nesta quarta-feira (24/1), em Ananindeua/PA e Tabatinga/AM. A ação, com apoio da Polícia Civil do Pará, faz parte da operação Discórdia, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão em cinco Estados. 

A investigação identificou um grupo que utilizava aplicativo de troca de mensagens para cometer os crimes. Os mandados foram cumpridos em Ananindeua/PA, Tabatinga/AM, Paranaguá/PR, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, São Paulo/SP e Garças/SP.

O adolescente de Ananindeua é suspeito de ser o líder de um grupo que praticaria apologia ao nazismo, maus tratos de animais e extorsão. Ele e outros administradores seriam responsáveis por coagir crianças e adolescentes para que enviassem vídeos íntimos; praticassem automutilação com os nomes de usuário dos administradores e com desenho de suástica; e cometessem maus-tratos a animais. A modalidade é conhecida como “sextorsão”; uma ameaça de divulgar imagens íntimas para forçar a pessoa a fazer algo.

O líder do grupo responderá pelos atos infracionais cometidos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Em Tabatinga/AM, a apreensão do adolescente foi em flagrante, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Foi encontrada pornografia infantojuvenil no celular do alvo, que foi encaminhado à Polícia Civil na cidade.











Na operação, foram apreendidos celulares, HDs, computadores e notebooks, que passarão por perícia. As informações extraídas ajudarão no andamento das investigações e na identificação de vítimas. 

O nome da operação, Discórdia, é uma referência ao aplicativo de mensagens utilizado pelos suspeitos. 

Os investigados deverão responder pelos crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, apologia ao nazismo, “sextorsão”, e outros que possam ser identificados no decorrer das investigações.

SIGA-NOS NO FACEBOOK https://www.facebook.com/sitecaldeiraopolitico/

SIGA-NOS NO INSTAGRAM 
@caldeiraopolitico


SIGA-NOS NO TWITTER @caldpolitico
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet