informe o texto

Notícias | Executivo

Fábio Garcia permanece na Casa Civil e Mauro Carvalho vai se dedicar às empresas

Mauro Mendes adia decisão sobre Eduardo Botelho

19/01/2024 - 18:13 | Atualizada em 19/01/2024 - 18:58

Cícero Henrique

Fábio Garcia permanece na Casa Civil e Mauro Carvalho vai se dedicar às empresas

Foto: Cicero Henrique/Caldeirão Político

O governador Mauro Mendes (UB) convocou coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira para anunciar a permanência do deputado federal licenciado Fábio Garcia (UB) à frente da Casa Civil.

O suplente de senador Mauro Carvalho volta de um período no exercício do cargo, iniciado em julho de 2023. 

Havia expectativa que o governador anunciasse sua decisão sobre o candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá, mas ele adiou, mais uma vez, o desfecho da disputa entre Fábio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho.

Mauro Mendes reiterou que cabe a ele decidir quem será o candidato a prefeito de Cuiabá.

"Até que a gente defina essa questão de Cuiabá, que será definida, objetivamente, nas próximas semanas, vou deixar Fábio Garcia na Casa Civil. (...) Se a definição for pela candidatura dele [Fábio Garcia] vai deixar a Casa Civil. Se a definição for Eduardo Botelho, vamos ver se ele vai ter interesse em continuar também na Casa Civil", disse o governador.

O grupo de Eduardo Botelho, Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco articula para assumir o comando do RDB, resultado da fusão do PTB e Patriotas. Seria esta a alternativa de  Eduardo Botelho. No entanto, eles estão presos à vontade do governador Mauro Mendes, que comanda o União Brasil. Cabe ao governador decidir se o partido vai liberar o grupo de Botelho do compromisso de fidelidade partidária.

Por outro lado, a 'efetivação' de Fábio Garcia na Casa Civil pode representar uma acomodação, permanecendo na Câmara a suplente em exercício Gisela Simona, cumprindo o acordo firmado. Assim, o caminho se aplainaria para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet