informe o texto

Notícias | Cidades

Psicólogo de Cáceres é preso no Paraná, acusado de abusar sexualmente das irmãs de 15 e 20 anos

19/01/2024 - 11:41 | Atualizada em 20/01/2024 - 09:08

Redação

Psicólogo de Cáceres é preso no Paraná, acusado de abusar sexualmente das irmãs de 15 e 20 anos

Foto: Divulgação/PJC

Um psicólogo suspeito de abuscar sexualmente de suas duas irmãs, atualmente com 15 e 20 anos de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (19.02), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

A prisão do suspeito de 32 anos foi realizada na cidade de Londrina (PR) e contou com o apoio da Polícia Civil do estado do Paraná. A ação faz parte da Operação Monstrum Domi (monstro em casa), deflagrada pela DEDM de Cáceres, para combate aos crimes sexuais ocorridos no município.

O suspeito é filho do mesmo pai das vítimas e abusava das duas meias-irmãs desde que elas eram menores de idade. Ele ameaçava as vítimas para que elas não contassem sobre os abusos para a família.

As investigações iniciaram no dia 28 de dezembro, quando as vítimas procuraram a Delegacia da Mulher de Cáceres, para denunciar os abusos sofridos pelo irmão. Segundo as informações, a irmã mais velha era obrigada a manter relações com o suspeito e chegou a ser ameaçada de morte pelo irmão, quando começou a namorar.

Já a vítima de 15 anos era constantemente assediada pelo suspeito, que aproveitava os momentos em que ela ficava sozinha, para praticar os abusos. Diante da gravidade dos fatos, a delegada titular da DEDM, Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão contra o investigado, que foram deferidos pela Justiça.

Ao saber que estava sendo investigado pela Polícia Civil, o suspeito fugiu da cidade e foi para casa da mãe na cidade de Londrina (PR). Com informações do paradeiro do investigado, a equipe da DEDM entrou em contato com a Polícia Civil de Paraná, que deu cumprimento à ordem de prisão contra o suspeito.

Em Cáceres, os policiais da DEDM deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram apreendidos um notebook, uma balança de precisão.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet