informe o texto

Notícias | Brasil

Suspeito de financiar homicídio de advogado em MT, Coronel do Exército é preso em BH

15/01/2024 - 09:20 | Atualizada em 16/01/2024 - 08:06

Da Redação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a prisão, na manhã desta segunda-feira (15), do coronel do Exército Brasileiro (EB), Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, em Belo Horizonte (MG). O militar é suspeito de financiar a morte do advogado Roberto Zampieri, ocorrida no dia 5 de dezembro, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

“Policiais da Delegacia de Homicídios comparecerem à cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para cumprir a prisão de um coronel do Exército Brasileiro suspeito de financiar o homicídio do advogado Roberto Zampieri”, disse o delegado da PJC-MT, Nilson Farias, que coordena a ação. 




Além do mandado de prisão temporária, foram cumpridos hoje mandados de busca e apreensão. Agora, são quatro pessoas presas pelo crime.

Investigações e prisões

Roberto Zampieri tinha 56 anos e foi assassinado na noite do dia 05 de dezembro, na frente de seu escritório localizado no bairro Bosque da Saúde, na Capital. A vítima estava dentro de uma picape Fiat Toro quando foi atingida pelo executor com diversos disparos de arma de fogo.

O executor foi preso na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O mandado de prisão de Antônio Gomes da Silva foi cumprido pela Delegacia de Homicídios da capital mineira em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga o crime ocorrido contra o advogado.

Já a suposta mandante do crime, Maria Angélica Caixeta Gontij, foi presa na cidade de Patos de Minas, no sudeste mineiro. No momento da prisão, a investigada estava com uma pistola 9mm, do mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado. Interrogada, a investigada negou as acusações.  Os suspeitos foram transferidos para Cuiabá.

TJ nega prisão domiciliar a mandante
A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, negou pedido de liminar para conceder prisão domiciliar à empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo, apontada como a mandante da morte do advogado Roberto Zampieri, em Cuiabá.

De acordo com o documento, Maria teve a prisão temporária decretada por ter ordenado a morte do jurista.

A defesa da empresária aponta que a prisão temporária não é mais necessária, haja vista que Maria já prestou depoimento e entregou armas para a Polícia Civil.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet