informe o texto

Notícias | Geral

Em entrevista, presidente do PL de Bolsonaro tece elogios a Lula: “Tem muito prestígio”

GOVERNO LULA

12/01/2024 - 20:52

Júnior Kamenach

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, elogiou as administrações anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e destacou a diferença entre o petista e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em uma entrevista concedida ao jornal regional O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, Costa Neto afirmou que Lula desfruta de “prestígio”, enquanto Bolsonaro é caracterizado por seu “carisma”. Confira o trecho clicando aqui.

“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”, afirmou.

A entrevista, conduzida pelo jornalista Darwin Valente em 15 de dezembro de 2023, ganhou destaque nas redes sociais nesta sexta-feira, 12. Valdemar Costa Neto fez uma comparação entre os dois presidentes ao responder a perguntas sobre suas distinções. “O Lula foi bem no governo, até elegeu a Dilma depois”, disse Valdemar.

Ao ser questionado sobre a diferença entre Lula e Bolsonaro, Valdemar afirmou que não estava emitindo julgamento de valor sobre as realizações de suas respectivas gestões.

Ele esclareceu que estava se referindo a dois tipos distintos de prestígio: o líder com “popularidade” no caso de Lula e o líder com “carisma” no caso de Bolsonaro. “Não existe no planeta Terra, hoje, um camarada com o carisma de Bolsonaro”, afirmou o dirigente.

O presidente do PL também expressou sua insatisfação, pois alega que a parte em que ele elogia Bolsonaro não consta no trecho que se tornou viral nas redes sociais. Valdemar ressaltou a importância de não distorcer a verdade em relação à sua opinião sobre Lula.

“Eu não ia falar uma mentira sobre o Lula, senão eu perco a credibilidade. É uma verdade: ele foi tão bem no governo que elegeu a Dilma. Tem gente da direita que não se conforma com isso, mas eu não posso falar mal de um presidente do qual participamos do governo”, disse Valdemar Costa Neto ao Estadão.

Vale lembrar que de 2003 a 2010, o vice-presidente de Lula foi José Alencar, então filiado ao PL. O Partido Liberal incorporou, em 2006, o Partido de Reedificação da Ordem Nacional, o Prona, e adotou o nome Partido da República (PR). A legenda permaneceu com essa denominação até 2019, quando retornou ao nome Partido Liberal.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet