informe o texto

Notícias | Cidades

Polícia Civil cumpre mandados de buscas contra integrantes de facção criminosa em bairro da Capital

10/01/2024 - 10:12 | Atualizada em 11/01/2024 - 07:13

Redação

Polícia Civil cumpre mandados de buscas contra integrantes de facção criminosa em bairro da Capital

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (09.01), em Cuiabá, a Operação Security para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar para apurar informações contra integrantes de uma organização criminosa que agem na região do Jardim Liberdade.   

As 5 (cinco) ordens judiciais de buscas e apreensões são cumpridas pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com o apoio da Gerência de Operações Especiais e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes em endereços nos bairros Cohab São Gonçalo, Centro Sul e Jardim Liberdade. 

Até o momento, foram durante as buscas R$ apreendidos 19 mil em dinheiro, diversos aparelhos eletrônicos e anotações sobre a organização criminosa.



Os mandados de buscas incluem a apreensão de aparelhos celulares e o afastamento de sigilo telefônico. Um dos alvos da operação é líder de uma facção criminosa no Jardim Liberdade e investigado por crimes em outros estados.   

 O delegado titular da GCCO, Gustavo Belão, explica que o objetivo da operação é reunir mais provas no inquérito policial instaurado na GCCO a fim de corroborar os elementos probatórios já existentes, identificar outros criminosos que integram a organização, individualizando a conduta e responsabilidade de cada um deles.

 Os mandados foram deferidos pelo juízo plantonista do Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet