informe o texto

Notícias | Cidades

Partido Novo se organiza em já tem três pré-candidatos a prefeito em MT

03/01/2024 - 08:51 | Atualizada em 03/01/2024 - 08:58

Redação

Partido Novo se organiza em já tem três pré-candidatos a prefeito em MT

Sérgio Antunes, presidente do Partido Novo em MT

Foto: Divulgação

De olho nas eleições municipais de 2024, o diretório do Novo em Mato Grosso se articula para lançar candidatos às prefeituras. De acordo com o presidente estadual Sérgio Antunes, neste momento, a sigla já conta com três pré-candidatos definidos para cidades do interior. Para a Capital, a situação também em andamento e a perspectiva é de que um nome seja oficializado nos próximos meses.

Já estão decididos a participar da disputa eleitoral o produtor rural Carlos Kan, em Diamantino; o Padre Sebastião, no município de Querência; e o advogado, professor universitário, militar aposentado e psicanalista, Márcio Gonçalves, em Guarantã do Norte.

"Queremos lançar alguém que a gente possa defender com orgulho, caso contrário isso nos afastará muito da identidade do partido. Então, já criamos muitas expectativas de concorrer em várias cidades. Sabemos que isso é trabalhoso, mas estamos nos estruturando para fazer acontecer. A meta é fazer uma boa campanha e eleger nossos primeiros mandatários em Mato Grosso", comenta Sérgio Antunes.

Com uma nova diretoria no comando estadual há pouco mais de três meses, o Novo tem buscado se fortalecer politicamente, sem perder a identidade enraizada desde sua criação. Nesse sentido, a legenda continua aplicando sua metodologia inovadora no Brasil para seleção e formação de candidatos, a chamada "Jornada". O presidente explica que esse e outros princípios adotados são uma forma garantir que o eleitor tenha opções de qualidade.

Sérgio relata que esses poucos meses à frente do diretório estadual têm sido desafiadores e surpreendentes. Segundo ele, a sigla está trafegando melhor no ambiente político, tanto em nível Executivo, quanto no Legislativo. Junto aos eleitores, a avaliação é de que a aceitação popular também conquistou avanços significativos, com a entrega de uma marca partidária limpa e mais leve de se falar.

"Como um bom técnico, um bom líder, tenho que dar autonomia, motivação e um bom motivo para que as pessoas acreditem que o partido consegue entregar um bom ambiente político. Mas, também fazendo uma boa política, sem sujar ou entrar em projetos em que estão apenas procurando uma casinha para se sentar e, não necessariamente, há uma convergência nas ideias, uma conexão", finaliza o presidente.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet