informe o texto

Notícias | Cidades

Com chuva, MT-251 está interditada

26/12/2023 - 09:15 | Atualizada em 26/12/2023 - 19:17

Redação

Com chuva, MT-251 está interditada

Foto: Reprodução/Destinos MT

Por conta da chuva que caiu durante a madrugada desta terça-feira e ainda continua caindo, a MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, está interditada.

Há risco de deslizamento no trecho do Portão do Inferno.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) solicitou, na véspera de natal, à Defesa Civil do Estado que a rodovia MT-251, trecho do Portão do Inferno, fosse totalmente interditada em caso de chuva. A medida visa garantir a segurança de todos devido a maior dificuldade de monitoramento noturno no local. 

Segundo a Sinfra, o trânsito só poderá ser liberado após o fim da chuva e de uma avaliação técnica por parte de equipes da Sinfra e da Defesa Civil, que irão verificar as condições de segurança da rodovia que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Os motoristas precisam optar por rotas alternativas.

Rota Alternativa

A Sinfra-MT reforça que a rota alternativa para veículos pesados é sair de Chapada e ir em direção a Campo Verde pela MT-251, acessar a MT-140 na altura do posto Gardez e depois ir pela BR-070 em direção a BR-163,sentido Cuiabá.

No sentido oposto, os veículos devem ir pela BR-163, até a BR-070, de onde chegarão a Campo Verde e podem se deslocar até Chapada dos Guimarães pela MT-251.

Devido a restrição na região do Portão do Inferno, veículos tem buscado a rota pela MT-020 em direção a Água Fria e depois a MT-246 para Manso. No entanto, o trecho de 33 km da MT-246 não está implantado e, por isso, não suporta o trânsito de caminhões com mais de 24 toneladas.

Uma simulação realizada pelo Google Maps, mostra que o trânsito por Campo Verde tem previsão de duração similar ao de Água Fria, em torno de duas horas e quarenta minutos.

A Sinfra-MT recentemente emitiu a ordem de serviço para início das obras de asfaltamento da rodovia. Há equipes trabalhando para melhorar as condições e máquinas para auxiliar veículos parados.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet