informe o texto

Notícias | Legislativo

Lúdio cobra de interventora nomeação dos aprovados no concurso da Saúde de Cuiabá até o fim deste ano

19/12/2023 - 18:09

Redação

Lúdio cobra de interventora nomeação dos aprovados no concurso da Saúde de Cuiabá até o fim deste ano

Foto: Cicero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) cobrou novamente da interventora da Saúde em Cuiabá, Danielle Carmona, a nomeação de todos os candidatos classificados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em ofício enviado nesta terça-feira (19).

O parlamentar requereu que as convocações dos concursados sejam efetivadas antes do fim da intervenção, que se encerra em 31 de dezembro.

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Lúdio Cabral já havia realizado, em outubro, uma convocação da interventora para apresentação do cronograma de nomeações de todos os aprovados no concurso com o quadro de lotação. No ofício enviado à interventora hoje, Lúdio requereu essas informações atualizadas de todas as unidades de saúde municipais, incluindo os quadros da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Lúdio, que também é servidor público das Secretarias de Saúde de Cuiabá e de Mato Grosso, explicou que o formato atual, adotado tanto pela gestão estadual quanto pela municipal, com predominância de contratos precários, terceirizações e quarteirizações, enfraquece o sistema de saúde, além de custar caro para os cofres públicos.

“O número de profissionais de saúde contratados temporariamente é muito elevado, e essa foi uma das razões que levou à intervenção na Saúde da capital. Há necessidade de nomear os concursados para melhorar o atendimento à população de Cuiabá. O trabalhador concursado constrói vínculos com a população que é atendida. Isso dá qualidade para o funcionamento do sistema de Saúde. Seria importante nomear todos os aprovados e classificados até o fim do ano”, disse Lúdio.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet