informe o texto

Notícias | Legislativo

Veja como cada deputado federal de MT votou para barrar imposto maior para armas

6 SÃO ARMAMENTISTAS

18/12/2023 - 13:37 | Atualizada em 18/12/2023 - 19:02

Redação

Veja como cada deputado federal de MT votou para barrar imposto maior para armas

Foto: Reprodução

Um dos trechos votados em separado da reforma tributária na Câmara dos Deputados na última sexta-feira (15) foi para retirar um imposto maior para armas e munições. Em uma vitória da bancada da bala, os deputados excluíram o trecho do texto final da Proposta de Emenda à Constituição.

A proposta para retirar o chamado imposto seletivo, cobrado de itens e serviços prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, de armamentos foi do Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro. O destaque (votação do trecho em separado) foi aprovado depois da votação em segundo turno da PEC, depois de uma falha da base do governo Lula (PT).

O mesmo destaque para retirada do imposto seletivo para armas já havia sido rejeitado no primeiro turno da votação da reforma tributária. Nessa primeira votação do trecho, foram 326 votos para manter o imposto e 161 para derrubar a taxa.

Já na segunda votação, na qual o PL saiu vencedor, foram 293 votos para manter o imposto e 198 para retirar. Como o trecho faz parte de uma PEC, precisava de 308 votos para aprovar a cobrança da taxa para armas e munições. Com isso, a bancada da bala conquistou uma vitória na reforma tributária.

Entre as duas votações, 36 deputados mudaram o voto de manter a taxa para barrar o imposto maior para armas (veja a lista ao final do texto).

Veja abaixo como votou cada deputado de Mato Grosso no destaque que retirou o imposto maior para armas (o “sim” era para manter o imposto mais alto e o “não” para barrar o aumento):

Abilio Brunini PL MT Não
Amália Barros PL MT Não
Coronel Assis União MT Não
Coronel Fernanda PL MT Não
Emanuel Pinheiro N MDB MT Sim
Gisela Simona União MT Sim
José Medeiros PL MT Não
Juarez Costa MDB MT Não

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet