informe o texto

Notícias | Geral

Bill Gates elogia o SUS e o Bolsa Família

"OUTROS PAÍSES PODEM IMITAR"

13/12/2023 - 13:41 | Atualizada em 13/12/2023 - 13:56

Redação

Bill Gates elogia o SUS e o Bolsa Família

Foto: Shutterstock/AgÊncia Brasil

Bill Gates, fundador da Microsoft, publicou nesta terça-feira (12) em seu blog um artigo em que elogia o Sistema Único de Saúde (SUS) e programa Bolsa Família do Brasil. Segundo as palavras do magnata, o país tem muito o que ensinar ao mundo sobre saúde.

Gates ressaltou que a partir de 1985, quando o país se libertou da ditadura militar e alguns anos depois, criou um sistema de saúde universal, que reduziu a mortalidade materna e infantil, e aumentou a expectativa de vida em quase uma década. “Quando comecei a trabalhar em saúde pública que passei a valorizar o impressionante histórico do país nessa área e perceber o quanto o resto do mundo poderia aprender com ele.” escreveu Gates.

O bilionário também elogiou o programa brasileiro de distribuição de renda: “O Bolsa Família é apenas um dos muitos programas sociais que o Brasil desenvolveu nas últimas décadas e que ajudaram a tirar quase um quinto da população do país da pobreza.”

“O Brasil fez grandes progressos para se tornar um lugar mais saudável para o seu povo. Se o país continuar nesse caminho e continuar fazendo o que já fez bem, e se outros países seguirem, também teremos um mundo mais saudável”, completou Gates.
 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet