informe o texto

Notícias | Cidades

PF e PM apreendem 458 kg de pasta base de cocaína em Campos de Júlio

08/12/2023 - 07:30

Redação

PF e PM apreendem 458 kg de pasta base de cocaína em Campos de Júlio

Foto: Divulgação/PF

 A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira, 07/12, no âmbito da Operação Argos, a apreensão de 458 kg de pasta base de cocaína no município de Campos de Júlio/MT. 

O trabalho de inteligência policial teve início a partir da ocorrência um roubo na região de fronteira. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para acompanhar o veículo dos suspeitos. Ao realizar a abordagem os policiais foram recepcionados a tiros por 4 homens que fugiram em seguida adentrando na mata abandonando os veículos que utilizavam.

Um dos homens foi capturado pela polícia. O preso é um homem de 34 anos, vendedor de roupas, que já preso anteriormente por tráfico de drogas. Posteriormente ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres/MT onde foi lavrado o flagrante.A droga apreendida foi levada a sede da Polícia Federal em Cáceres, onde chegou por volta das 3h30 desta sexta-feira (8).

Na carroceria dos 2 veículos utilizados pelos suspeitos foram encontrados fardos de droga e  dentro da mata um esconderijo com o restante dos fardos.

A Operação Argos tem como foco o enfrentamento aos crimes transfronteiriços. Trata-se de uma ação integrada e permanente do Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Defesa.  Dentre as forças atuam na operação estão a Polícia Federal, o Exército Brasileiro e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet