informe o texto

Notícias | Brasil

Petrobras reduz em 6% preço médio de querosene de aviação

02/12/2023 - 07:45 | Atualizada em 02/12/2023 - 10:58

Léo Rodrigues

Petrobras reduz em 6% preço médio de querosene de aviação

Foto: Caldeirão Político

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (1°) uma redução de 6% no preço médio do querosene de aviação (QAV), o que representa uma queda de R$ 0,26 por litro. O reajuste já está em vigor e vale para as vendas do combustível às distribuidoras.

De acordo com a Petrobras, com a nova atualização, preço médio do querosene de aviação (QAV) acumula uma queda de 19,6% na comparação com o valor praticado em dezembro do ano passado. Ao longo dos últimos 12 meses, a redução média foi de R$ 1 por litro.

"A Petrobras comercializa o querosene de aviação produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores", informa em nota a companhia.

O texto destaca ainda que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência. "Não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de querosene de aviação".
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet