informe o texto

Notícias | Executivo

União filia mais de 4 mil em Várzea Grande

ELEIÇÕES 2024

01/12/2023 - 16:56 | Atualizada em 02/12/2023 - 07:39

Redação

União filia mais de 4 mil em Várzea Grande

Foto: Edson Rodrigues/Assessoria

Melhor nome para um partido, impossível e fazendo jus a ele, o União Brasil filiou 4.253 eleitores num ato na noite da quinta-feira (30), em Várzea Grande. A demonstração da capacidade de mobilização partidária foi liderada pela ex-prefeita daquele município, Lucimar Campos, e o ato reuniu a cúpula partidária.

O quantitativo de 4.253 filiados, de uma só vez, foi o maior ato nesse sentido em Mato Grosso e nenhum partido alcançou esse número em igual situação. Essa marca foi muito comemorada pelo senador Jayme Campos, que é um dos principais nomes do partido no Congresso Nacional.

O grande auditório do hotel onde o ato aconteceu ficou pequeno para receber moradores de todos os bairros e na zona rural, que compareceram em peso. A organização da filiação não ficou restrita aos dirigentes e organizadores. “Foi uma participação coletiva, maciça”, observou o deputado estadual Júlio Campos destacando a mobilização de vizinho motivando vizinho e de reuniões em família para o fortalecimento do partido. O deputado acrescentou que o ato em Várzea Grande era um movimento voltado para a disputa eleitoral em 2024 naquele município, e que a partir de janeiro, eventos iguais serão realizados em várias cidades para fortalecer as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador.



Lucimar Campos agradeceu a participação maciça das famílias, destacou a força eleitoral de seu partido e elogiou o prefeito Kalil Baracat (MDB) que participava do ato. Sua fala foi muito aplaudida, inclusive com refrões sobre seu nome.

Jayme Campos fez um apanhado do momento político local e estadual. O senador lembrou a aliança de seu partido com o MDB de Kalil Baracat e disse que os dois caminharão juntos na eleição em 2024. Sobre essa aliança, Júlio Campos observou que o vice-prefeito José Aderson Hazama cumpre o segundo mandato consecutivo, e que nessa condição não poderá concorrer ao cargo no próximo ano. A fala do deputado reforçou a formação de uma chapa coligada.



Sobre 2026, Júlio Campos foi objetivo e citou que Jayme – seu irmão, será o nome do União Brasil para o Palácio Paiaguás.

O governador Mauro Mendes, presidente regional do União participa da COP 28 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e se fez representar pelo deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho; o líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco; e os deputados federais Coronel Assis e Gisela Simona, participaram do ato.

O ato de filiação em Várzea Grande levou àquela cidade a ex-deputada federal Celcita Pinheiro filiada ao União Brasil. Celcita é o que se pode chamar de União Brasil raiz, pois pertenceu à Arena, PDS, PFL e ao Democratas. A ex-deputada é viúva do ex-senador Jonas Pinheiro, que foi uma das maiores lideranças políticas mato-grossenses.



RESUMO – Após o ato, Júlio Campos disse que se sentia ainda mais revigorado para a disputa eleitoral. “Em pleno meio de semana nós convidamos milhares de amigos para o fortalecimento do União Brasil, e esse chamamento foi aceito. Isso evidencia nossa boa relação com a população várzea-grandense. Nos próximos atos, em outras cidades, tenho certeza, que repetiremos o que acaba de acontecer aqui”, resumiu.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet