informe o texto

Notícias | Cidades

Operação Nova Canaã cumpre 29 ordens judiciais em repressão ao tráfico doméstico em pontos que concentram varejo de drogas

EM RONDONÓPOLIS

29/11/2023 - 08:48 | Atualizada em 29/11/2023 - 16:03

Redação

Operação Nova Canaã cumpre 29 ordens judiciais em repressão ao tráfico doméstico em pontos que concentram varejo de drogas

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29.11), em Rondonópolis, a Operação Nova Canaã para repressão do tráfico doméstico de entorpecentes. Estão em cumprimento 29 mandados judiciais, entre busca e apreensão e prisão preventiva.

A operação é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis. Conforme o delegado Santiago Rozendo Sanches, o objetivo é reprimir as ações criminosas em áreas da cidade que concentram diversos pontos de venda de drogas e usuários, como no centro de Rondonópolis e o bairro Nova Canaã.

A operação é resultado de um extenso trabalho investigativo da Derf, que identificou os traficantes que agem nos locais alvos da operação.

Estão em cumprimento 26 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva na cidades de Rondonópolis e Cuiabá.

Em um dos endereços alvos da operação, as equipes da Polícia Civil localizaram uma fábrica clandestina de uísque. 

A operação conta com um efetivo de 60 policiais civis das Delegacias da Regional de Rondonópolis e apoios da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal com o emprego de cães farejadores.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet